05 março 2014


A CASA DAS COMADRES NOSSAS AMIGAS

Foi aqui neste blogue pensar-ansiães que durante alguns anos, muitos amigos encontraram a maneira de dar vida ao convite de pensar a nossa terra. Como se disse; “ … passa uma linguagem intimista, espontânea, sentida, de desabafo… .

Porém, é verdade que os comentários, que  faziam aos escritos dos colaboradores, nem sempre davam origem ao esclarecimento, às ideias expostas. A maioria deles escondia-se debaixo da capa do anonimato. Outras ocasiões nem resposta havia para assuntos que, eram um convite a pensar nos problemas da nossa terra e subjacente á sua resolução.

Contra tudo e contra a corrente, o blogue lá vai seguindo o seu caminho, hoje mais só. Para minha surpresa, apareceram os ditos Amigos do Pensar-Ansiães, que inundam a caixa de correio, são fotos, e comentários  ás publicações do blogue.

Foi no programa da RTP1, -Prós e Contras,- revelado os benefícios do Facebook e a má influência sobre as crianças, e outras pessoas. Conheço uma história real, de uma Colega, que a partir do Serviço, namorou, engatou um companheiro e depois divorciou-se do homem com quem tinha casado. Teve um fim triste esta história, com outros pormenores que não vou revelar.

Não domino a navegação no Facebook e até tenho medo de andar em tais àguas. Porém descobri que o amigo JLM, adora comunicar o seu estado de espirito, as  viagens que faz, os passeios que dá e as dúvidas existenciais que de quando em vez  o preocupam. Claro que a estas preocupações, há sempre compadres e comadres que em breves comentários respondem com simpatia. Às vezes até parece um jogo de ping-pong a troca de galhardetes e parece mentira que tenha ído na onda, mas que se há-de fazer?!....

São muitos os amigos e familiares que como eu, também tenho conta no tal Facebook é verdade. Mas lá vou de quando em vez e mais ou menos acompanho os mexericos e os pontos de vista das comadres. Que saudades do Hotmail, ou até da nossa caixa privativa do correio, onde podemos trocar mensagens com segurança.

                  Só falo neste assunto, porque estamos no Carnaval e sinceramente espero, que os meus Amigos, não levem a mal. Continuem na casa das comadres a darem-nos conta das vossas vidas. Hoje acordei com uma disposição pouco habitual. Depois da higiene pessoal e do café da manhã, olhei para o espelho, desfiz a barba e a máscara que me acompanha, com uns retoques, ainda dá para passar este Carnaval e assim foi. O São Pedro é que não quis colaborar e a chuva apareceu de novo, com a mesma roupagem que nos acompanha desde Dezembro de 2013.Que se há-de fazer?

Mais logo em Carrazeda de Ansiães o tal boneco de palha, baptizado de pai da fartura, com a música dos Zíngaros- Zés Pereiras, como dizia o amigo Anibal Tito dos Reis no programa da RTP1, vai ser julgado e condenado em praça pública. È o Tribunal do futuro, pois que a outra instituição legal da Justiça, o Tribunal de Comarca, morreu, terminou. Para os meus amigos, um pedido. Façam uso e abuso deste espaço, comentem  e reanimem o blogue que precisa de vós. Obrigado.

3 comentários:

mc disse...

é o mundo da fantasia e da ilusão

Manel

infelizmente têm o mundo real à frente dos olhos sem terem de pagar nada mas preferem pagar para ver o mundo virtual que lhes impingem

http://economico.sapo.pt/noticias/morreu-ceo-de-empresa-que-transacciona-bitcoin_188553.html


As pessoas nascem com todo o conhecimento e com todas as condições para serem felizes REALMENTE

os que só acreditam nas ilusões, DESISTEM

OBRIGADO ÀS PESSOAS SIMPLES DA MINHA ALDEIA QUE TANTO ME ENSINARAM

mario sales de carvalho



http://www.youtube.com/watch?v=a9n8Fvi_6Hs

Anónimo disse...

Caro amigo MBP: Do blogue sinto-me cansado; portanto, não me apetece escrever. Os que fazem apenas comentários não têm, em geral, nenhum nível, além de serem somente inconvenientes. Escondem-se, ainda por cima, sob a capa do anonimato, o que não acho decente. Além disso, o pensamento dominante é, em geral, muito diferente do meu. Logo, não vale a pena. O rodar dos anos lá irá encaminhando as coisas para as soluções que se virão a impor.
Um abraço.
Quanto ao facebook , não falta muito para acontecer o mesmo.
Saúde.
JLM

mario carvalho disse...

pois, pois, o contraditório tem dessas coisas... principalmente quando não tem sustentação e depois, a culpa é dos outros, mas a frustação é de quem fica sózinho

Não acredito .. caro JLM , o senhor é o único que consegue espevitar esta monotonia do deixa andar , entremeado com umas merendas e uns passeios de ambulancia até Vila Real ou Bragança!

Carrazeda , conta com o senhor!!!

cump

mario carvalho