06 dezembro 2013

"Para os Braços da Minha Mãe"

4 comentários:

mc disse...

Uma Homenagem aos que não desistem

Uma homenagem aos que lutam

Uma homenagem aos escorraçados, expropriados e roubados em nome do "interesse nacional" ou seja interesses obscuros e mesquinhos de alguns ,

Uma homenagem a todos os indefesos que sofrem às mãos de carrascos sem piedade nem escrúpulos


uma homenagem à Linha do Tua e ao seu Vale
........................

"Primeiro ignoram-te,
Depois riem de ti,
Depois atacam-te,
e
no fim tu vences."

Mahatma Gandhi

mario carvalho disse...

http://viametrica.blogspot.pt/2013/12/uma-barragem-mais-tres-vales-menos.html

Uma barragem mais ... três vales menos ... documentário realista dos beneficios e prejuizos barragistas para as populações locais e pelo estado a que o Estado chegou , para o país inteiro.

e agora .. basta Espanha fechar a torneira
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/12/07/investigadores-preocupados-com-rios-ibericos
__._,_.___

e lá vai tudo ... só ficam mais dividas a pagar por quem?

mario carvalho disse...

Exmo(a). Senhor(a),

No próximo dia 12 de Dezembro de 2013, a PLATAFORMA SALVAR O TUA lançará a campanha pública SALVAR O TUA, para a qual temos o maior gosto em convidar V.Exa. a estar presente. O evento terá lugar, entre as 10h e as 13h, no Auditório da Fundação Luso Americana, conforme programa que junto se envia.

A campanha Salvar o Tua tem por objetivo alertar a opinião pública para os custos financeiros, ambientais e sociais da barragem, demonstrando a ausência de justificação racional para a destruição do Vale do Tua, parte da herança e identidade nacionais. Ao longo da manhã de quinta - feira, será anunciado um conjunto de ações que visam mobilizar a opinião pública para os custos ecológicos, financeiros e sociais da construção da barragem Foz Tua pela EDP.
Por ocasião deste encontro, será dado a conhecer o movimento de advogados intitulado Advogados pelo Tua, que tem assegurado a representação da Plataforma. Entre os seus membros destacam-se o ex-bastonário Augusto Lopes Cardoso, os advogados Agostinho Pereira de Miranda e Manuel Magalhães e Silva e os Professores Lebre de Freitas, Elizabeth Fernandez e Almeida Ribeiro.
A PLATAFORMA SALVAR O TUA é uma associação de defesa do ambiente, fundada por nove associações ambientalistas e uma sociedade comercial com produção vinícola na região. As entidades fundadoras são: AAVRT, ALDEIA, COAGRET, FAPAS, GAIA, GEOTA, LPN, SPEA, Quercus e Quinta dos Murças.
A entrada é livre mas sujeita à capacidade da sala, pelo que muito agradecíamos a confirmação da sua presença através do email para: plataforma@salvarotua.org.
Esperando poder contar com a sua presença, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

mc disse...

http://www.youtube.com/watch?v=suLC7nySpYU

sem comentários!