26 novembro 2013

O Direito à Indignação

Aqui e agora. Hoje dia internacional da indignação, não vou deixar de dizer isto.
Por oficio número 3242 de 24-05-2011 sou informado que " o nome do sr. Dr. Joaquim Morais Fernandes,foi atribuído à Avenida,junto à escola profissional de Ansiaes,entre a Rua Marechal Gomes da Costa e Av. Aquilino Ribeiro. "Avenida Dr. Morais Fernandes".


O meu amigo Dr. Morais. Fernandes, falecido em junho de 2005 -paz à sua alma- ainda nao tem na sua Avenida uma placa identificativa. Isto é grave e do conhecimento do actual presidente do município. Zé Luís, passados 8 anos do envio do oficio supra referido, não está na hora de colocar a placa.?

Esta é a tal Avenida, e aqui termina este aviso à navegação... E peço aos leitores dos jornais e deste espaço,que transmitam ao chefe a minha indignação. Mais exijo respeito, pelo falecido. Obrigado.









5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Câmara: faça lá a vontade ao sr. Manuel Pinto para conseguirmos que ele escreva como antigamente sobre assuntos com alguma importância. Se o senhor não lhe faz a vontade, nunca mais se cala com a placa. E ficamos todos placados.
JLM

Anónimo disse...

É lamentavel desde logo pela falta de respeito à memoria do Dr. Morais e isto não se faz. Mas é a gente que temos e já nada me admira.
Assim como fazer a homenagem aos ex-combatentes onde não constam todos e alguns dos que constam a familia nem seuqer foi informada/convidada...
Se se brinca com a memória dos mortos que será dos vivos...

mc disse...

Apoio amigo Manel

o Dr Morais Fernandes era um Homem Bom e sem preconceitos .. embora se sentisse melhor com o simples do que com o complicado.

abraço

mario carvalho

ps simples não quer dizer pobre.. assim como rico não quer dizer complicado... há muitos ricos pobres e muitos pobres ricos,,..

mas enfim ... neste mundo bacoco .. esquecem-se os bons porque não querem competir com os " chicos espertos" e estes acabam por impor a sua lei..

Anónimo disse...

A Câmara Municipal já teve (tem) comissão para estudo e proposta de atribuição medalhas de mérito, a entidades individuais ou coletivas, como forma de reconhecimento público. Mas, se foi extinta basta haver um regulamento camarário, se não há elabora-se.
A atribuição de nome a ruas do concelho, também é uma forma de homenagem, e concordo que se foi atribuído, não encontro justificação para se protelar.
Mas outros também se destacaram, e é de inteira justiça figurarem no rol dos candidatos a ter nome numa placa de rua e/ou medalha de mérito.
Fica a sugestão, homenagem séria e bem estudada, a todos que contribuíram pelo seu valor ou trabalho em prol do concelho. Este gesto, além de inteira injustiça num país que medalha com critérios discutíveis, “a torto e a direito”, contribui, entre outros, para justificar a utilidade do C”r”ITICA.
PS: Sr. Manuel Pinto não peça para dar recados (não me parece que a sorte lhe sorria), vá pessoalmente… e se achar conveniente, descreva aqui os resultados do desígnio.
Pode ser que o pedido esteja empacotado, empoeirado e esquecido numa gaveta qualquer, a necessitar apenas de uma diligência(procura).

Anónimo disse...

Não é que não se devam honrar os homens de bem, mas o bem faz-se em vida...preocupemo-nos com os problemas da atualidade!Quem é que vive de medalhas?