14 agosto 2013

Tão perto do céu



A reforminha vai vindo ao fim do mês,  as batatas são excelentes, o vinho promete boa novidade, os caminhos foram compostos, o tempo vai ajudando, o senhor presidente da junta distribui umas merendas, a igreja está arranjada, a procissão foi divinal, o arraial concorrido, o senhor padre ainda vem rezar a missa... 
Haja saúde e coza o forno!
Que mais perto do céu se pode estar?

11 comentários:

Anónimo disse...

Para quê complicar?

Temos Tudo . só não podemos pecar muito e saber agradar ao senhor padre, pagando as bulas, votar no tal senhor presidente da junta (o S. Pedro com as chaves) e temos a benção e as outras coisas todas, do Senhor Presidente da Camara ( o deus mitológico)

Anónimo disse...

Não pode. Assim está-se bem. E para assim continuar basta manter-mo-nos alheados das politiquices vindas dos politiqueiros lá da vila.Isso sim incomoda-nos.

Anónimo disse...

ter em conta e de que maneira

http://www.jornaldenegocios.pt/especiais/weekend/detalhe/voto_grisalho_um_poder_cada_vez_menos_silencioso.html

Anónimo. disse...

Não são menos aborrecidos,os politiqueiros lá do Terreiro do Paço.

Anónimo disse...

Devemos preservar o ambiente social,cultural,religioso do nosso povo.Por isso,deixem estar sossegado quem não quer ler pela vossa cartilha.
JLM

Anónimo disse...

que é que sugere o JLM? com tanto contraditório já não sei se é ou não é. a mim não me baralha; baralhará os mais simples por o verem tão baralhado

a terra continua a andar à volta do sol

Anónimo disse...

Assino por baixo do anónimo JLM.

Anónimo disse...

Sr. JLM:
Preservar o ambiente social, que temos;
O cultural, que temos;
O religioso, que temos...caro dr. JLM, não há cartilha que aguente! Os
doutores "culturados/socializados" desde as faculdades e respetivas respúblicas, deixarão, afinal, muito a desejar!
Assim todo o ruralismo será "ad eternum", consigo sentado num banco à porta de casa na aldeia, a ver passar os transeuntes enfadados de escravatura...
Desculpe lá este desabafo, mas olhe que é sentido!

Anónimo disse...

Tanta gente tem feito e faz tanto esforço por conversar com o povo das aldeias. Ele não quer conversar,não entende o que se lhe diz,tem medo dos malfeitores.Deixem-no com o que ele tem,que é o que ele quer.
Tudo avança lentamente e um dia talvez já não haja com quem conversar e,nessa altura,poder-se-á facilmente pregar no deserto.
É só ter calma e esperar.
JLM

Anónimo disse...

"ab eternum" (desculpe)


HR

Anónimo disse...

Sim "ab eternum" pelo desculpa!
...continuando no lastro deixado por JLM...
Caramba, e ele a dar-lhe!
Oiça Sr. JLM o povo, o seu/meu/nosso povo, de tão velho começa a descansar à porta de casa, à sombra nascente do sol que vai para poente...
Mas ninguém, nem os doutores o conseguem esclarecer e dizer-lhes que, afinal, tem sido torpemente enganado pelos detentores do estúpido poder que ele, povo,lhe deu?
Ou lhe doou sem dispensa de colação?!
Bom, mas será que este povo quer apenas ser enganado e acaba a olhar para si próprio como resultado dos vendavais sociais semeados desde a 1ª monarquia?
Que raio, se é assim, que fazemos nós aqui?
Então, nesse caso, os poderes que tanto contestamos por incompetentes, ineficazes e prepotentes, então, digo bem, esses estupores, afinal, é que estão certos!
Não me tinha ainda lembrado disto!
Calemo-nos então, não vá dar-se o caso de eles acordarem e começarem a ser honestos, trabalhadores, competentes...