31 março 2013

Laranjas ...e Feliz Páscoa




Quem visita a Senhora da Ribeira não pode deixar de reparar nelas. Destacam-se na paisagem de primavera e pintam-na dessa cor que tanto agrada aos residentes. Fazer o percurso do Seixo à Senhora da Ribeira, e continuar a margem direita até à estrada que sobe para o Vilarinho, depara-se com diversos pomares desse fruto extraordinário que, nesta época, se mostram em todo o seu esplendor. Por esta altura decorava a toalha de linho, estendida na singela mesa da aldeia e recebia com toda a dignidade o compasso pascal, sobreposta ao envelope da oferta para o padre, namorava o petiz que acudia com o olhar brilhante de guloso e, quase sempre, desaparecia no seu bolso para uma prova lambareira. Quem prova as nossas laranjas não pode deixar de apreciá-las: o aspeto magnífico, a textura macia, uma polpa suculenta e um sabor extraordinário. Pois, isso, os apetites… Onde prová-las e degustá-las? Não se vislumbra um vende-se, uma comercialização com origem denominada. A nossa laranja, pobre, mas mui digna, espera um olhar na Senhora da Ribeira, um descascar pensativo, uma prova… 

A todos os leitores do blogue:

Feliz Páscoa

8 comentários:

mario carvalho disse...

Feliz Páscoa para si e todos os de boa vontade,,--,, inclusivé para quem diz que


"A verdade,se está em algum lado, é na mudança, não no fixo"

ou seja em vez de ser Feliz Páscoa devia ser Feliz Natal ... ou coisa parecida... desde que haja bolos!!!!

Anónimo disse...

As laranjas que vemos são ótimas,mas outras há que estão podres...

Anónimo disse...

Serão só PODRES??????

Anónimo disse...

Caro MC: Só agora reparo que me desejou uma Páscoa Feliz.Muito obrigado pela sua atenção mas acho que está a desperdiçar a sua magnanimidade,bondade,delicadeza,com um reles defunto, já condenado inapelavelmente ao inferno.Como vê, as suas boas acções em nada são úteis. No seu lugar aproveitaria os bons sentimentos para quem realmente os mereça e a quem façam proveito perante Deus.
Os meus cumprimentos.
JLM

mc disse...

caro JLM

sinto-me honrado por ter reparado no meu desejo.

Garanto-lhe que não estou a desperdiçar a minha " magnanimidade,bondade,delicadeza,com um reles defunto, já condenado inapelavelmente ao inferno "

antes pelo contrário, já que me convenceu de que a

"A verdade,se está em algum lado, é na mudança, não no fixo"


tudo farei, graças aos meus bons sentimentos, para que "mude" do inferno para o Céu e assim façam proveito a Deus.

cumprimentos

mario carvalho

ps . penso que não haverá mais contraditório ao contraditório..

Anónimo disse...

Caro MC:Desculpe mas para completar o chamado contraditório ainda falta esta minha resposta.É um direito que me assiste,inscrito no Código de Processo Civil.
Se eu o fiz aderir às minhas ideias,tenha cuidado porque deve estar a ser levado pelas tentações do mafarrico.Só pode ser, porque não vejo que eu possa ter salvação possível.
Agora sim.Deixo-o em paz porque,findo o contraditório, é ao juiz que compete decidir.
Como este vai ter dificuldade em resolver um problema tão complexo,teremos de aguardar uns anitos pela decisão.
JLM

mc disse...



Concordo .. só que com tentações, mafarricos, morte e inferno não pode ser um Juíz qualquer... tem que ser o

"SUPREMO"

Também espero que isso demore muitos anos e que o José Mesquita faça referencia na 100ª Edição do seu livro

A Casa de Selores


cump

mario carvalho

mario carvalho disse...

http://www.pensar-ansiaes.blogspot.pt/2012/12/selores-e-uma-casa.html

Caro José Mesquita

as minhas desculpas

o Título do livro é

"SELORES...e uma casa"

abraço

mario carvalho