12 março 2013

Cavaco Silva em Carrazeda de Ansiães

O senhor presidente da república deixa a clausura do seu palácio de Belém onde os recentes momentos de contestação política e social o parecem ter remetido, para visitar o distrito e, nada mais nada menos, que Carrazeda de Ansiães, na próxima sexta-feira. Pelo que nos contaram a modos de sussurro (a que se deverá tamanhas preocupações?), inaugurará o roteiro do castelo de Ansiães e do Douro e visitará o entreposto de maçã, a Frucar. A receção será apenas(?) para convidados. O receio advirá de que se possa ouvir a Grândola em Carrazeda ou de uns quaisquer assobios?

Cavaco Silva visita outros concelhos do interior de Bragança, nomeadamente uma deslocação à Misericórdia de Vila Flor, numa jornada que dá a entender desviar-se dos grandes aglomerados populacionais para escapar à onda de contestação que tem varrido o país e os representantes políticos. Recorda-se que na manifestação de dois de março último, o nome do senhor presidente foi o mais vaiado pelos presentes.

Se os "recados e mais recados" como carateriza, hoje, no Público, Pedro Lomba os mandatos presidenciais, são a principal forma de intervenção dos inquilinos de Belém, espera-se com alguma ansiedade as palavras do senhor presidente. Com certeza terá uma palavra de alerta para o governo e de esperança para os habitantes pela falta de investimento público, o encerramento de serviços, o despovoamento e o envelhecimento desta região do país.

O interior do país espera do seu maior representante na democracia representativa que o coloque no centro de interesse da atualidade e aponte soluções para corrigir assimetrias gritantes que cada vez mais se agravam e nos distanciam dos padrões mínimos do desenvolvimento nacional.

14 comentários:

mc disse...

o " nosso " presidente foi 2 vezes a Trás os Montes

na Primeira .. fechou a linha do Tua de Mirandela a Bragança

Na segunda .. fechou a linha do Tua de Mirandela ao Tua ao mesmo tempo que perguntava o que era preciso para se fazer filhos

Na terceira vai a Carrazeda...se à 3ª é de vez!!!!!

cumprimentos

mario carvalho

Anónimo disse...

O que vem Sua Excelência o Sr. Presidente da República fazer a Carrazeda??????????? Nada, simplesmente, nada. Lopo Vaz de Sampaio, este sim, Senhor de Ansiães, como grande patriota, lutou em África e na Índia para defender o nosso País. Entretanto, foi julgado em Lisboa e condenado. Porém, D. João III considerando os relevantes serviços deste abnegado carrazedense à Pátria, livrou-o da prisão e concedeu-lhe a liberdade, tendo vindo passar os seus dias para o Castelo e Vila de Ansiães. Portanto, neste caso, nem Cavaco Silva, nem mais político algum é digno de merecer a consideração desta abnegada Terra por tanto mal que lhe têm feito. Por isso, o que eles merecem, na minha opinião, é que lhe cantemos em uníssono o "Grande Vila Morena".

Um carrazedense atento

Anónimo disse...

Se este pobre e triste Povo fosse inteligente, jamais receberia, um corrupto, destruidor e inimigo número um de Portugal, dos portugueses e muito em particular dos mais desfalecidos.
Destruiu as pescas, destruiu a agricultura, destruiu os transportes,a indústria a educação a saúde ao invés promoveu a corrupção que levou o País ao ponto a que chegou.
Acordem para a realidade e olhem para estes indivíduos do mundo politico da mesma forma desprezível e com a mesma moral, com que eles nos tratam.

At Ento/ViverParambos disse...

... será que vai visitar o descalabro que estão a fazer ao património paisagístico/natural do Vale e da Foz do Rio Tua e da sua secular linha ferrea? pois agora não é época de Bolo Rei e por aí não é normal haver cavacas.
oxalá escorregue num qualquer seixo e ouça a Grandola Vila Morena ao cair em si.
At Ento

Anónimo disse...

Na verdade, com que cara vai o senhor "pevidente" a uma região que delapidou com decisões catastróficas,tendo o descaramento anos mais tarde de dizer aos transmontanos que «se deviam virar para Espanha» e deixar de se queixar (uma versão preliminar do «emigrem» e «não sejam piegas»)?
Que se cante a Grândola, e bem alto!

Anónimo disse...

Que pena eu não estar em Trás-os-Montes, para me juntar ao coro de protestos!
Um amigo at ento do Mário e de todos que defendem a Linha do Tua.

Anónimo disse...

Será uma boa oportunidade de dizer ao Senhor Presidente Republica, que temos aqui à nossa porta uma via férrea com ligação à Europa,que poderia servir de alavanca à exportação dos diversos produtos regionais caso da maçã que sendo criadas as melhores condições de transporte em contentores frigoríficos acondicionados para o efeito poderia-mos exportar para os mais diversos e longínquos países e a preços mais competitivos, caso da Rússia, China etc, podendo assim melhorar e aumentar a produção para exportar maçã de altíssima qualidade,criando riqueza para o Concelho e para o País.
Com união, honestidade, vontade, e saber, entre todos aproveitando o que de melhor se produz na nossa terra,construía-mos a via do sucesso, ao invés da desertificação e do empobrecimento a que estamos cada vez mais expostos.

Rui R. Mag.

Anónimo disse...

O que vem cá fazer Cavaco? Delapidar um pouco mais o érário público! sabem a quantidade de vezes que um batalhão de assessores se deslocou aqui, em brutos mercedes, a esta terra tão distante que, segundo eles fica lá em "trás dos montes" "no sol posto?" pOIS no mínimo 3! E para que servem estas visitas, além de gastar rios de dinheiro? Isso mesmo, para fazer de conta que se preocupa com um interior que ele,com a sua política enquanto 1ºministro destruiu. Mas isso que importa? O que é preciso é reabilitar a imagem que já é tão só a do pior Presidente da República! E depois lá escreverá os roteiros do interior, que engrossarão as suas memórias de inutilidades, onde desculpará, uma vez mais, as negociatas de todos os seus amigos do BPN . Mas aqui na província o povo é sereno e em vez da Grândola vais bater palminhas e sorrir para as televisões. Será lindo de ver!

Anónimo disse...

Pois eu, meus amigos, Vos digo:
NÃO QUERO PERDER A OPORTUNIDADE DE LHE TIRAR UMA FOTO COM O NOSSO EDIL, estou certo que de futuro valerá muitos euros.Duvido que seja possível voltar a juntar duas figuras tão relevantes pela sua inacção, para o empobrecimento, cada uma á sua escala, dos seus povos ou gentes.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ADWmxGhKagg

Eu adoro! andar de comboio

Anónimo disse...

"Pois eu, meus amigos, Vos digo:
NÃO QUERO PERDER A OPORTUNIDADE DE LHE TIRAR UMA FOTO COM O NOSSO EDIL, estou certo que de futuro valerá muitos euros.Duvido que seja possível voltar a juntar duas figuras tão relevantes pela sua inacção, para o empobrecimento, cada uma á sua escala, dos seus povos ou gentes."
Touché! Mas o de cá acha que com esta visita é que Carrazeda vai ficar no mapa, e a partir daí é que vai ser gente a visitar a nossa terra...diz-se até que vão vir charters..

Anónimo disse...

Perder tempo com eles para quê?
Não valem o que escrevemos!

Anónimo disse...

Quando alguém cresce apenas à custa da cadeira em que se senta, não é senão um gigante com pés de barro. É para isto que serve o poder? Por este prisma, não me serve!

GF disse...

Com uma Comitiva de umas quase 200 pessoas... imaginem o que ele teria POUPADO aos contribuientes se tivesse Ficado em Lisboa..... Já agora vale a pena pensar nisto :)

\GF