04 dezembro 2011

Descubra as diferenças

Vila Flor pode, com as obras do IC5, criar infraestruturas de expansão para os próximos 20 a 30 anos.
- uma variante funcional;
- três ligações totalmente independentes à vila;

- uma avenida nova;
- uma pista de ciclismo de acesso à zona de lazer: campo relvado, parque de lazer e campismo, piscinas;
- ...




Só não vê, quem não quiser!

45 comentários:

Anónimo disse...

Gente que sabe !!!!

É de elogiar, parabéns, Vila Flor

Um Carrazedense contente por vós...

Anónimo disse...

Sim, este é um excelente e flagrante exemplo, se quisermos comparar o que é uma gestão socialista (Vila Flor) e uma gestão laranja (Carrazeda)! Realmente, só não vê quem não quer, como por exemplo os seguidores deste "rebanho", que têm seguido fielmente os maus "pastores" durante todos estes anos tão terríveis para o desenvolvimento que a nossa vila, pela sua rica e nobre História de Carrazeda, bem merecia ter e desgraçadamente não tem.
Vejam, vejam bem as diferenças, aquilo que Carrazeda deveria ser e ter, uma vila bonita, moderna e feliz! Só não vê quem não quer. É bem verdade!
X pa

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo sugiro que faça uma permuta de habitação com Vila Flor.
Até porque se você quiser ir a Mirandela vai por Vila Flor, mais Kms, mais tempo, 4 rotundas, semáforos.

V.C.

Anónimo disse...

TER OU NÃO SER BONS PRESIDENTES DE CÂMARA QUE SABEM O QUEREM E O QUE FAZEM, É ISSO QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE VILA FLOR E CARRAZEDA DE ANSIÃES.

Anónimo disse...

caros amigos

não sejam invejosos


FAÇAM,,, Sugiram... PENSEM

São os outros que são bons ?!?!

OU SERÁ QUE TRABALHAM?


CURIOSO

o JAM sugeriu:


Qual será a razão, que da região e particularmente do concelho, só noticiarem situações desagradáveis?
Não haverá algo de positivo, de exemplar, de motivador para partilhar e os portugueses conferirem?
Será culpa dos editores das publicações, dos jornalistas que as noticiam ou de nós que não fazemos algo positivo que seja objeto de nota?


Quantas sugestôes????

.......................

Nada acontece por acaso.. e o

ACASO é por acaso .. você que se critica a si mesmo... por não ser tão bom como os outros... porquê???
Porque se calhar está a ver a casa dos segrdos e quando acordo só sabe dizer mal .. de quem ???

DE SI !!!!!!!!!!!

Mário Carvalho

Anónimo disse...

só não percebi o relvado. o vila flor tem equipa? ou é um dos elefantes brancos como temos na vila?

João Valério disse...

Partilhado!!!

Alexandrina Areias disse...

Vila Flor até pode ter 3 acessos ao IC5 e Carrazeda não... mas, será que faziam mesmo falta os 3??? Não chegariam 2? Vejam bem o acesso local... o do meio... será que fazia falta? E porque não utilizar antes o que já estava lá (caminho rural) e fazer ali a ciclo via e/ou via pedonal de acesso ao parque de campismo em vez deste acesso ao IC5, com uma entrada tão 'afunilada', que o muro de pedra antigo que lá se encontra não vai demorar muito a estar no chão... pois com tanta 'tangente' que lhe fazem, não me parece que vá lá ficar durante muito tempo...

Anónimo disse...

Um relvado municipal não se destina somente a jogadores federados, destina-se a toda a população. E já agora, apenas para informação, é usado pelas equipas júnior e juvenil do Vila Flor, pelo grupo de veteranos, pelos funcionários da Compal e por outros que queiram e que assim o solicitem.

Já pode ver que não é um elefante branco.... no máximo seria verde...

Anónimo disse...

A estrada principal para a barragem foi transformada em avenida e contém uma ciclovia. O Objectivo do acesso intermédio é abrir uma zona de expansão para vila flor, que se vai completar com a construção do parque de estacionamento descoberto. Pode parecer desnecessário agora, mas no futuro será muito útil. Se noutras situações se tivesse pensado com antecedência!

J.Pinto disse...

3 acessos...não basta um que seja bom? Notem que quanto mais arruamentos se constroem maior é a despesa pública na sua construção e manutenção.
E já agora uma sugestão que não custa dinheiro: Para que raio serve uma tabuleta onde se lê "acesso local"? Que se saiba, todos os locais têm seu nome. Uma tabuleta sem nome é de uma inutilidade e uma estupidez completa.

Anónimo disse...

Oh, Sr. Manuel Pinto !

Em Carrazeda também existe placas, ou tabuletas, como o Sr. lhes chama com as mesmas condições. "acesso local ".

Onde está a estupidez ???
pergunto eu ?

Anónimo disse...

Carrazeda tem tido maus governantes, é verdade, mas não me venhão elogiar o Pimentel. o que foi feito em vila flor nos ultimos 20 anos? Infrastruturas para expansão? Uma localidade não se expande pela industria e pela agricultura? basicamente não têm uma zona industrial e tiveram que andar a inventar acessos e a destruir uma das zonas mais ferteis de vila flor, foi uma quinta que ficou destrida por impontência dos ultimos 20 anos. Só não ve quem não quer o atraso que é Vila Flor.

Anónimo disse...

Este último anónimo de Qui Dez. 08, às 01:23:00 PM deve ser dos tais que não vê porque não quer. Qualquer um sabe e pode constatar que Vila Flor se desenvolveu muito mais do que Carrazeda, em todos os aspectos. Basta ver.

Anónimo disse...

Não vi ninguém referir-se à situação financeira. Carrazeda endividada até "às orelhas" dos elefantes brancos. Vila Flor exactamente com as mesmas infraestruturas, talvez mais de acordo com o necessário, mas com dinheiro a prazo!!!!!!!!
Há boa e má gestão dos dinheiros públicos.
Três acessos ao IC5 são demais?
Só se for para quem não consegue olhar além da biqueira dos pés!
A pior vergonha é ter uma infraestrutura como as piscinas cobertas e não haver dinheiro para sustenta-las...
Ter gasto 1.300.000 Euros num cemiterio para não usar e ainda gasta mais 75.000 euros no alargamento do antigo...
Ter "enterrado" 5.000.000 de euros (eu acho que é muito mais) no Centro Civico que apodrece de dia para dia...
Tem graça que em Vila Flor não se vê nada disto!!!!!
A incompetência e a mediocridade não se comparam!

Ateu

Anónimo disse...

Já para não falar na diferença dos impostos que se pagam em Vila Flor, muito mais baixos! Tomara Carrazeda ter tido um Pimentel!

Anónimo disse...

Não acham que um acesso em Pinhal do Norte e outro no Mogo são suficientes para o concelho de Carrazeda?E se for acabada a circular até à Sainça para desviar da vila o trânsito vindo do lado poente,não será mais que suficiente e não poderá vir a constituir a referida circular uma avenida importante?
Mas o mais importante não será o investimento que crie empregos e fixe as pessoas?
JLM

Anónimo disse...

Sr. JLM, para termos uma circular, a avenida da feira, junto à igreja, em vez de virar para cima, devia continuar em frente e sair na saínça, não acha? É apenas uma opinião.

Anónimo disse...

Para termos uma circular completa, acho que tem toda a razão.
O que não falta é terreno para construir avenidas.
JLM

Anónimo disse...

Era bom saber qual dos concelhos é que tem criado mais emprego, mas desconfio que esse numero deve ser insignificante em ambos os casos. Quanto aos acessos, acho que é insignificante, pois parece-me que estes dois concelhos tem perdido habitantes e a sua economia não tem expressão, sendo estas obras verdadeiros elefantes brancos. Não se esqueçam que as vilas não são tudo, e não parte que me toca, Vila Flor está a esquecer-se das aldeias, nomeadamente das que não pertencem ao Vale da Vilariça. Porque será??

Anónimo disse...

Era bom saber qual dos concelhos é que tem criado mais emprego, mas desconfio que esse numero deve ser insignificante em ambos os casos. Quanto aos acessos, acho que é insignificante, pois parece-me que estes dois concelhos tem perdido habitantes e a sua economia não tem expressão, sendo estas obras verdadeiros elefantes brancos. Não se esqueçam que as vilas não são tudo, e não parte que me toca, Vila Flor está a esquecer-se das aldeias, nomeadamente das que não pertencem ao Vale da Vilariça. Porque será??

Anónimo disse...

É verdadeiramente espantoso, a facilidade com se mandam para o ar, opiniões tão descabidas, como que cada um seja o dono de toda a sabedoria, neste caso, autárquica... e já não apenas sobre Carrazeda, mas já agora, de Vila Flor também!
Que sabemos nós Carrazedenses, sobre Vila Flor?
Nada!
Mas opinião não nos falta!
É um gozo!
No entanto, porque é tão público e está tão à vista de toda a gente, poderá dizer-se que Vila Flor não tem tido gente incompetente a gerir os seus destinos concelhios, como tem sido o caso de Carrazeda!
São tantos os exemplos que enumerá-los seria fastidioso.
Voltamos à "vaca fria" que é Carrazeda;
Como diz um dos anónimos, o mal chamado centro cívico, APODRECE!
A piscina de Fontelonga não demorará muito será um matagal que encerrará no seu seio, uma lagoa donde sai água para a Vila e concelho;
As piscinas cobertas, arruinarão o Município, pois para isso bastaria os tachos criados aos afilhados, mas se acrescentarmos o necessário aquecimento de águas e consumo desta, não custa vermos o propósito megalómano que presidiu à sua construção!
Sobre a variante chamo a atenção do artigo de um anónimo que ainda há pouco tempo falava aqui sobre isso e sobre a infraestrutura de fogo de artifício, indemnizações e nova variante a poente da existente entre o cruzamento de Samorinha e o cruzamento da Sainça para Zedes;
Os casos são tantos e tão disparatados que nem me aptece escever mais!
Olhem meus caros amigos, É SÓ DESGRAÇAS...
Mas do que eu gosto mesmo é deste José que agora está na Câmara Municipal: Uma competência, uma jóia..., mais uma desgraceira, a somar a tantas!
Assim como querem vocemecês?
Não vão cá, quanto mais lá!

Anónimo disse...

Mas será que é necessário gastar assim tanto latim para se perceberem bem, quais as diferenças entre as duas vilas??
Vamos a apenas 2 pequenos exemplos:
No sábado passado, durante a tarde levei o meu filho á piscina de Vila Flôr, que estava aberta, é GRATUITA e funcional.
À noite, dapós jantar, fui com o meu filho ao cinema de Vila Flôr. Uma sala em condições, com uma moldura humana muito interessante e que não sendo gratuito, está disponível a preços irrisórios, quando comparados com outras salas.
E em Carrazeda, durante o inverno, o que é que voçês fazem para proporcionar momentos de lazer aos vossos filhos?
Playstation? Tá boa...

Anónimo disse...

Neste debate é necessário que os defensores do regime entendam que quem sempre remou contra a maré é tão ou mais carrazedense do que eles.
É certamente com mágoa que evidenciam pela positiva Vila Flor em comparação com Carrazeda, mas infelizmente a verdade à vista de quase TODOS não lhes deixa outra alternativa.
Aliás, esses que não deram os améns ao regime estão sentidos porque o caminho que escolhiam era diferente deste.
Bom, mas podem dizer-me: esse caminho podia ser pior!!!!
Duvido...porque para ser melhor bastaria não ter feito nada!

Ateu

Anónimo disse...

ANÚNCIO:
Omunicipio de carrazeda de ansiães comunica aos seus municipes e demais potenciais compradores que se encontram à venda os seguintes imóveis:
1º-piscinas cobertas,fechadas.

2-centro civico,uma incógnita.

3º-cemitério novo,não é necessário com o alrgamento do velho.

4º-mercado municipal,sem serventia para...

os interessados devem apresentar as suas propostas com a maior brevidade.
a crise.

Anónimo disse...

tudo isso, não vale uma dúzia de laranjas...

Anónimo disse...

que ainda por cima estão todas a ficar contaminadas com a podridão de muitas....

Anónimo disse...

Não terão vergonha os eleitores laranjas?!...

Anónimo disse...

Vergonha é aquilo que eles menos têm,ou melhor não têm nenhuma,porque ela passou à porta deles e nem sequer lá parou.

Anónimo disse...

Pois... mas o país está assim sobretudo a governação rosa!
- as dívidas gerem-se...ele queria dizer GERAM-SE
- estou a borrifar-me para a dívida de Portugal à Alemanha...

Entre muitas

Anónimo disse...

Essa da "rosa ser" ", do Sócrates ser" já passou à história há seis meses!
ou, quem tem a boca aberta que a engula...
Grécia, Itália, Espanha, Bélgica e atenção à Alemanha e França porque só é preciso que os mercados lhe apertem o "gasganete" para virem por aí abaixo.
- Ressalve-se o facto dos países periféricos, Portugal, Espanha, Grécia, Irlanda terem economias mais débeis e logo mais ameaçados na sua divida soberana.
O Problema que antes para Passos Coelho não existia agora já existe e depende do que se passa "lá fora", ou seja; não dependemos de nós próprios para conseguir o que pretendemos!
Mas o verdadeiro problema continua! Sócrates não conseguiu crescimento económico e estendeu o défice. Mas Passos Coelho está ainda mais longe de o conseguir. Governa com dinheiro emprestado que também passará a ser divida, é bom não esquecer. O país está em recessão que se prevê agravar-se em 2012 e 2013 por não conseguir crescimento económico,
porque,
depende em parte do crescimento dos países da U.E.
Antes como agora o problema é o mesmo. Calhou estar Sócrates como podia estar Durão Barroso, está P. Coelho como podia estar Sócrates. Os cenários seriam exactamente iguais.
Portanto acusar A, B, C ou D é uma falácia que já não resulta mas, se o tivermos que fazer teremos que começar em Cavaco Silva, acabar em Passos Coelho sem deixar de fora as respectivas (todas) oposições que sempre, sempre e a cada intervenção pediam mais generosidade, mais dinheiro e mais benefícios para aqui e para ali para bem dos seus resultados eleitorais.
Crucificar Sócrates como Passos e outros fizeram e continuam a fazer não é mais do que escamotear as suas próprias responsabilidades enquanto dirigentes dos partidos e das oposições...
No momento que vivemos Passos continua a mentir aos portugueses como mentiu durante a campanha eleitoral pois as tranches financeiras que recebemos apenas servem para pagar juros da divida, vencimentos à função pública e pouco mais. A redução do défice que se irá verificar em 2011 é fruto do fundo de pensões da banca ajudada pela folga permitida pelas medidas suplementares ao acordo com a Troika que "nos enfiou", mas contrariado pelo “bailinho” de Alberto João Jardim.
A VERDADE é que a margem de cumprimento de Portugal, resume-se a uma linha de um grande novelo!
Eis-nos portanto encurralados num caminho que na verdade diga-se, foi escolhido pelas grandes potências europeias mas que agora começam também a ver o erro em que se deixaram cair.
Por mais reuniões ou "balões" que inventem o fim deste modelo económico está à beira do fim só ainda protelado por “aspirinas” em tempo cada vez mais reduzido.
Poderá ser tempo de começar a pensar numa forma de democracia diferente da que até agora nos tem governado.

Ateu

Anónimo disse...

DEPOIS DE LER ESTAS MENSAGENS, É TRISTE VERIFICAR QUE SE COMPAREM DOIS CONCELHOS. CADA UM, TEM A SUA HISTÓRIA. NÃO SEI, MAS A SITUAÇÃO CONCRETA DE CADA UM DELES, DEVE-SE ÀS PESSOAS QUE OS ADMINISTRARAM, PRINCIPALMENTE NOS ÚLTIMOS TEMPOS. ORA, VEJAM LÁ SE NÃO SERÁ VERDADE??????

ABC

Anónimo disse...

Para Anónimo "Ateu" de 16.Dez
Concordo quase inteiramente com a análise politica e económica que fez aos governos,desgovernos e politicos de Portugal-Os de outrora,de hoje e amanhã

Anónimo disse...

Para Anónimo "Ateu" de 16.Dez
Concordo quase inteiramente com a análise politica e económica que fez aos governos,desgovernos e politicos de Portugal-Os de outrora,de hoje e amanhã

Anónimo disse...

pois... mas quem deixou o país assim e o resto da Europa, salvo alguma ressalva foram os países de governação socialista...

ABC

Anónimo disse...

E o ABC a dar-lhe e a burra a fugir! Ora leia outra vez e mais outra, a excelente análise política e económica que o "ateu" nos deixou aqui no texto mais acima, na sexta do dia 16 de dezembro. Sempre ficará a aprender mais alguma coisa. Anão ser que o ABC seja mais daqueles laranjas que fecha os olhos à realidade apenas para defender os seus interesses. Cultive-se.

Pedro Lima

Anónimo disse...

Relembro...

pois... mas quem deixou o país assim e o resto da Europa, salvo alguma ressalva foram os países de governação socialista...

Qual é o curso que é preciso tirar para ir de encontro à minha afirmação.
O ATEU que transcreva posts publicados durante a governação Socrática. Ou então nesse período ele não estava no activo...

Caro Pedro vou fazer-lhe um desafio...

Suponhamos que eu e o Pedro Lima somos proprietários de uma empresa que vende XPTO. Duante um bom periodo de tempo eu sou o gestor de produção e de vendas e o Pedro não põe lá os pés e fica com alguns lucros. Enquanto o negócio corre bem o Pedro não se interessa muito, mas a partir de determinada altura deixa de receber o seu e eu continuo a mentir e a dizer que está tudo bem, mas a partir de determinada altura deixa de receber ainda menos o seu e eu continuo a mentir e a dizer que está tudo bem.
A determinada altura deixa de ser sustentável esta situação e a empresa deixa de ter créditos e passa a ter o FRAQUE à porta e eu afirmo que é da conjuntura e é temporário, mas como sei a mentira toda por detrás disto tudo proponho-lhe a venda da minha parte ao que o Pedro responde que sim.
Passados alguns tempos o Pedro constacta dívidas, mentiras,compadrios,desvios... entre outras.

Pergunta - O que faz o Pedro?
a) Dispensa funcionários
b) Aumenta o vencimento dos funcionáris
c) Diminui o vencimento dos funcionáris
d) Vende a empresa
e) Nenhuma das anteriores
f) Outras

Justifique a sua resposta!

ABC

Anónimo disse...

Relembro...

pois... mas quem deixou o país assim e o resto da Europa, salvo alguma ressalva foram os países de governação socialista...

Qual é o curso que é preciso tirar para ir de encontro à minha afirmação.
O ATEU que transcreva posts publicados durante a governação Socrática. Ou então nesse período ele não estava no activo...

Caro Pedro vou fazer-lhe um desafio...

Suponhamos que eu e o Pedro Lima somos proprietários de uma empresa que vende XPTO. Duante um bom periodo de tempo eu sou o gestor de produção e de vendas e o Pedro não põe lá os pés e fica com alguns lucros. Enquanto o negócio corre bem o Pedro não se interessa muito, mas a partir de determinada altura deixa de receber o seu e eu continuo a mentir e a dizer que está tudo bem, mas a partir de determinada altura deixa de receber ainda menos o seu e eu continuo a mentir e a dizer que está tudo bem.
A determinada altura deixa de ser sustentável esta situação e a empresa deixa de ter créditos e passa a ter o FRAQUE à porta e eu afirmo que é da conjuntura e é temporário, mas como sei a mentira toda por detrás disto tudo proponho-lhe a venda da minha parte ao que o Pedro responde que sim.
Passados alguns tempos o Pedro constacta dívidas, mentiras,compadrios,desvios... entre outras.

Pergunta - O que faz o Pedro?
a) Dispensa funcionários
b) Aumenta o vencimento dos funcionáris
c) Diminui o vencimento dos funcionáris
d) Vende a empresa
e) Nenhuma das anteriores
f) Outras

Justifique a sua resposta!

ABC

Anónimo disse...

Sr. ABC:
"pois... mas quem deixou o país assim e o resto da Europa, salvo alguma ressalva foram os países de governação socialista..." cito!

Ao contrário do que diz não foi o socialismo que governou esses países!
Se o fosse a Europa não estaria na situação que conhecemos.
O problema é que o socialismo não é compatível com as politicas que tem vindo a ser adoptadas, sobretudo a do capitalismo feroz e feudal mais próximo de partidos de direita!
Diga antes que temos sido governados por socialistas ou -pseudo-socialistas- de centro-esquerda a exercer politicas muito próximas do centro-direita. E o problema começou na espartilha dos ideais ao ponto de hoje se apoiar as siglas PS ou PSD mas sem qualquer motivação ideológica!

Ateu

Anónimo disse...

A resposta justifica-se facilmente com a vergonhosa governação que está a matar Portugal. Estes eram os mesmos que atribuiam culpas ao Sócrates pelas medidas de contenção que teve de tomar a partir do seu 3º ano de governação, altura em que se deu a queda total do Leman Brothers americano e que fez ruir todo o sistema financeiro europeu como um simples baralho de cartas. Mas a coligação actual diabolizava Sócrates, prometendo não aumentar impostos, diminuir o desemprego, etc. etc.. Agora que conseguiram enganar o povinho, veja lá as habilidades que o seu partido coligado está a fazer a si e a todos os portugueses. Mas desculoando-se que afinal a culpa é da conjuntura. Eu conheço-o e sei que não está propriamente a nadar em dinheiro. Além disso, o seu emprego na câmara é bastante precário, pois este seu governo prevê mandar para a rua muita gente, além da forte possibilidade desta minoria de Carrazeda ir dar uma curva num dia destes. Ou não sente nada? Tornou-se insensível? Tenha cuidado e pense bem na sua situação, afinal idêntica à minha e à de milhões de portugueses.
Pedro Lima

Anónimo disse...

ABC escreve como se todos os momentos fossem iguais.
Independentemente das nossas cores partidárias temos que ser sérios e objectivos, deixando de lado a parte "politica" da questão.
O discurso de Sócrates tinha que ser obrigatoriamente de optimismo porque ao contrário os mercados caíam-nos em cima como mais tarde veio a acontecer. A oposição versava precisamente ao contrário com a cumplicidade de cavaco.
Lembra-se quando Sócrates disse "que se sentia sozinho a puxar pelo país"???

Neste momento não estamos sob a mira dos mercados pelo que todo o discurso podia e devia ser de verdade absoluta e não o é!

E, que raio de 1º ministro é este que sugere a emigração aos seus cidadãos!

Ateu

Anónimo disse...

Passos Coelho exorta (enxota) os portugueses a emigrarem!
a) Porque os ucranianos, bulgaros e etc. não votam;
b) Porque os ucranianos, bulgaros, etc. etc. não sabem ler nem escrever português;
c) Porque quer fazer de Portugal um souto onde só ele mande;
d) Porque não quer que se oiçam as suas bacoradas;
e) Outras;
Justifique a sua resposta!

CBA

Anónimo disse...

Resposta

Os Portugueses mesmo no estrangeiro continuam a poder votar. Se medo houvesse da sua afirmação não a proferia. Eu mesmo senti na pele o que é emigrar, sei bem as dificuldades pelo que passei para poder dar alguma estrutura à minha vida. Posso dizer-lhe que se arrependimento matasse na fase inicial desse tempo já cá não estava. No entanto, enriqueci a minha vida com apreensão de conhecimentos empíricos e técnicos, não me limitei a ficar por aqui à espera de uns 130 contos da altura. Por isso a emigração é nenhum bicho de sete cabeças!
ATÉ O NOSSO EX-PRIMEIRO MINISTRO ESTÁ EMIGRADO AGORA. Reflecte-se na esperança que ele deixou na saúde e na educação.


abc

Anónimo disse...

Aos presentes leitores faço o seguinte repto:

Sem consultarem qualquer documento definam a base do socialismo.
De deguida consultem documentos relativos ao aparecimento do modelo solcialista.

Luís

Anónimo disse...

Mais uma sábia lição do "ateu" ao ABC, mas este só vê para a frente e não adianta mostrar-lhe as laterais.
Quanto a este Luis, como quer que se definam aqui, num simples blogue, as bases do socialismo? Isso era o mesmo que tentar meter a areia toda de uma praia num mero copo.
Pedro Lima