20 maio 2011

Uma chatice, os concursos públicos

Júlia Rodrigues sai do centro de emprego de Mirandela
A líder da concelhia do PS de Mirandela tinha sido nomeada para o cargo há ano e meio, em regime de substituição, mas agora perdeu o lugar para Paula Romão, técnica superior do IEFP, no concurso público para o lugar de directora do centro de emprego de Mirandela, em regime de comissão de serviço para os próximos três anos (...)
Júlia Rodrigues (...) também apresentou candidatura, mas acabou por não ser a escolhida neste processo de concurso público, cujo método de selecção passou pela avaliação curricular e uma entrevista.
(...) A nova orgânica do IEFP obriga a que os directores dos centros de emprego tenham licenciatura e cumulativamente pelo menos seis anos no quadro da carreira técnica superior.


Para os boys, os concursos públicos são uma chatice...

Por estes dias, nos serviços públicos têm-se admitido, sem qualquer concurso, trabalhadores fora dos quadros , valendo apenas única e exclusivamente a "cunha".
Basta reparar e ver a desfaçatez do sistema: com as restrições de acesso à carreira da função pública, desapareceram os concursos, e só trabalha no público quem tem "padrinhos"...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos os boys do PSD também lá estão. E ainda se queixam do PS....

Anónimo disse...

Mandei um comentario há tempos sobre esta matéria mas o senhor José Mesquita, disse nada!