10 março 2011

Ipsis verbis: Cavaco Silva 2

"O exercício de funções públicas deve ser prestigiado pelos melhores, o que exige que as nomeações para os cargos dirigentes da Administração sejam pautadas exclusivamente por critérios de mérito e não pela filiação partidária dos nomeados ou pelas suas simpatias políticas."
Cavaco Silva no discurso de posse de Presidente da República. Aqui

Nunca ouviram falar no chamado estado laranja? Quem foi o responsável? Quem foi!?

13 comentários:

Anónimo disse...

Ai quem será?
Ai quem será, o Pai da Criança?
toda agente sabe... Eu sei lá, sei lá!!!

Anónimo disse...

Sim, sim,é o que acontece em todas as CM. Os nomeados é só por mérito e competência, o cartão,bô, nem pensar!Vejam o exemplo da nossa!Secretários, acessores e chefes é só competência!...

Gilberto Ferraz disse...

Mais bonito foi ver a reacção à direita no parlamento, eufórica em palmas.... quando à menos de um mês eles mesmos chumbaram, através da ajuda dos PS e PSD, os projetos-lei do BE para limitar as remunerações dos gestores públicos e dos dirigentes e pessoal dos institutos públicos.

"De quem quer que viesse esta proposta, tendo em conta a situação econónico-financeira do país e a imoralidade que a maioria dos cidadãos e muitos economistas contestam em crescendo, tudo nos leva a pensar que as razões que justificam o chumbo não tem outra base que não seja, julgar em causa própria, porque dada a facilidade de compreensão e justeza da medida, que seria bem aceite pelo povo, só pode ter sido rejeitada pelo PS e pelo PSd, por serem os partidos que têm os seus boys distribuídos nesses cargos e quererem deixar as mesmas portas abertas a novos gestores, que até poderão ser alguns dos que agora votaram… Quem parte e reparte…"

Era destes "Jobs for te Boys" que o Cavaco se referia? então não percebi as palmas e a euforia à direita no parlamento..... enfim tudo isto seria cómico se não fosse trágico...

Anónimo disse...

Sim, Cavaco fala como se tivesse chegado ontem a Portugal vindo de Marte, fazendo querer que não tem nada a ver com "isto".
Hipocrisia e ambiguidade a mais num discurso patético a implorar à revolta contra Sócrates quando o que precisamos é de soluções para atravessar o período negro que vivemos.
Quererá Cavaco ver de "fora" cargas policiais como a da Ponte 25de Abril no seu tempo de 1º ministro?
Pelo seu discurso tudo me leva a querer que sim.
Objectivo?
Um governo, uma maioria, um presidente...
São os interesses eleitoralistas o pior inimigo do sistema democrático? Sem dúvida!
Uma ditadura? Não!
Uma monarquia? Sei lá?
Ou,
a utopia de uma democracia exercida com seriedade por pessoas honestas?
Sei que é pedir demais, mas...

Visconde da Felgueira

Anónimo disse...

Quero felicitar estes comentáros lúcidos e civilizados, de gente que vê claramente para além dos interesses partidários.Pois não sabemos todos, não temos na nossa praça exemplos vivos de gente nomeada e bem na vida só porque têm o cartão?Na verdade caiu a máscara ao PS e ao PSD quando,recentemente, na AR poderiam ter aprovado uma lei que acabaria com essa dependência escandalosa/ prmiscuidade de interesses de gente que, se não fosse o cartão, nem se dava pela sua existência. Competência? Profissionalismo, para quê? BASTA-LHES O CARTÃO!mAS COMO ACABAR COM A LEI SE DEPOIS SE ACABAVA O TAXO? oRA AGORA COMES TU, ORA AGORA COMO EU...

Anónimo disse...

Olhemos para o que ele diz e não para o que fez!!!

Anónimo disse...

Olhar para o que se diz e não para o que se faz parece-me altruismo,
ou,
dá o poder de errar e ensinar o caminho aos outros...
Não é definitivamente boa forma de conduta. Pior quando expressado de forma genérica e sem substância.
Foi o caso!

Visconde da Felgueira

Anónimo disse...

Não, não, meu caro, os exemplos valem por mil palavras e este, tal como todos os outros, tem muitos telhados de vidro. Já ouviu falar do BPN e seus lucros, por exe.?

Anónimo disse...

Gostava que alguém me informasse se o jantar que ele ontem ofereceu a Carlos e Camila onde segundo veio a público entre outras pessoas seriam cerca de cem ou se calhar até mais juntando a sagrada familia,foi ele que o pagou do seu bolso.Se alguém souber por favor informe.

Anónimo disse...

Mais uma vez ontem no seu discurso mostrou Cavaco mostrou quem é.
Se é verdade que que Portugal está em sérias dificuldades económicas e financeiras, não é menos verdade que outros Países estão na mesma situação,resultado ca crise Internacional.Ora, Cavaco só pensa em escavacar Sócrates, pois das duas últimas vezes que se dirigiu aos Portugueses não frisou esta situação sabendo ele que ela existe.Cavaco é um ditador,só esteve de acordo com o Governo até um certo ponto,depois mais não fêz do que dificultar-lhe a governação para o derrubar.Sócrates fêz muito bem em se demitir antes que fosse demitido.Mas agora vamos ver quem é PASSOS COELHO e o que vai fazer.
Se até aqui o Parlamento teve alguns actores, agora com um concorrente "a" não passará no curso e alcance um seu outro sonho.

Anónimo disse...

Se o povo portugues fosse determinado,votávamos todos´(aí 5 milhões bastavam) em branco nas próximas eleiçoes.São todos uma escumalha! Querem lá saber do POVO!

Anónimo disse...

Cacaco Silva e actual PR ficará na história por ser o maior responsável da crise em que PORTUGAL se encontra mergulhado.
Nos tempos aureos em que ele foi PM e que mais dinheiro veio para Portugal não o soube aproveitar,razão porque Portugal não desenvolveu como os outros Países.Quanto à actual crise que não é grave mas sim gravissima, ele foi o maior culpado,não foi por acaso que ele já há muito se não entendia co o PM,ele sempre pensou em vingança e consegui-o,só que quem paga as consequências não é o Governo mas sim os Portugueses.
Em situações como esta não deve haver Partidos, deve haver homens que se unam e lutem juntos pela defesa do País.A prova de que ele é culpado está no seu silêncio cinico, maldoso e na sua voz de rancor.
PORTUGAL devia e deve estar sempre acima de qualquer ambição,de qualquer acto de vingança.
Afinal onde está o dever Patriótico dos politicos principalmente do chefe da NAÇÃO?.

Anónimo disse...

CAVACO COM MEDO DE SER QUEIMADO, DEITOU ELE PRÓPRIO FOGO AO PAÍS.
MAS QUE GRANDE PRESIDENTE NÓS TEMOS.