18 fevereiro 2011

A razão pela qual todos sabemos tocar "As Pombinhas da Catrina"


Eurico Cebolo de Coleja em Seixo de Ansiães.
A razão pela qual todos sabemos tocar "As Pombinhas da Catrina".
Veja aqui.
Agora também no friso das figuras

5 comentários:

mario carvalho disse...

Parabéns a este grande transmontano

Mais um a quem a sua terra enxotou

e o "pai dificil" enjeitou

Quem tanto fez pelos outros e por outras bandas ... quanto não poderia ter feito pelos seus e pela sua própria terra!!!

Anónimo disse...

Porque será que pessoas como esta e outras como esta são como diz o anónimo anterior enxotadas e engeitadas?.Será a inteligência delas que os perturba porque sabem que eles são capazes de fazer melhor,ou é a ignorância desses ignorantes que os leva ao ponto de eles desanimarem, de deixarem a própria terra, e mostrarem o seu valor noutras paragens?.

Anónimo disse...

todos sabemos que só estorvam os que questionam e como são maltratados, chegam a um ponto que cansam e desistem. Ficam as nulidades, os que nunca teem perguntas a fazer e só abanam com a cabeça ou se acomodam na indiferença. É assim que estamos

Anónimo disse...

Depois de ter entrado em veja "AQUI" e ficar a conhecer as passagens mais importantes da vida deste SENHOR é que realmente se pude avaliar quanto esta terra não perdeu ao fazer com que este e outros partissem,sendo escorraçados.Pelo que o Senhor Cebolo fêz numa terra que emprestada, imaginemos o que ele não teria feito por aquela que o viu nascer.Mas infelizmente existem por todos os cantos pessoas que como esta foram dar a outros lugares a sua inteligência podendo dá-la à sua própria terra.
Porque será que a sociedade das origens desta gente em vêz de ser mãe é madastra?.Estará aqui a diferença do que somos e do que poderiamos ser?.
Eu penso que sim.

A. Madeira disse...

Os meus parabéns pela sua obra!
Deixo uma sugestão A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães:
Homenageiam este filho da terra!
Um Homem da que tem dedicado a sua vida ao serviço da música e da cultura.