09 dezembro 2010

Contas da vida

A CRISE DAS CONTAS, AS CONTAS DA CRISE........
Estou com problemas que o tempo e só o tempo pode resolver. Vai em quatro dias que a Natureza nos manda a chuva. A chuva e o frio que estão a vír no tempo próprio. Acontece que eu e alguns amigos, fómos chamados pelo patrão para o trabalho agrícola da apanha da azeitona, porém o tempo não deixou.
Quando o senhorio vier receber a renda da csa o que lhe vou dizer? Não há dinehiro, não tive trabalho e não estou a mentir. O patrão vai em cada ano dando menos dias a ganhar e também ele tem as suas dificuldades e os seus problemas. Argumenta que este ano a percentagem do lagar para tranformar a azeitona em azeite éde 14% e defendem os que gerem a Cooperativa que é justo. Pois é só que quando vamos vender o nosso azeite, ninguém quer pagar o preço certo e justo. O consumidor está preocupado em saber se no Hipermercado tem mais barato, porque a qualidade é treta de vendedor pensa e algumas vezes diz.
O agricultor que tem problemas com o comércio dos seus produtos, pensa na sua situação e como tem servido o seu patrão o ESTADO. A terra que cultiva não é dele, ele o agricultor é o rendeiro o usufrutuário que semeia, e colhe. Quando chega a altura do IRS presta contas do que tem, como obteve o rendimento e paga o que lhe atribuem. Mas, antes já pagou o IMI sobre as casas e a propriedade rústica, aqueles prédios que dão uva, depois de se gastar uma quantidade de massa e mais tarde com a venda das uvas o dinheiro recebido, não dá nem pqara comprar uma camisa, isto é a crise dizem-nos.
A solução será colocar as propriedades num Banco e depois quem quiser tratar o prédio vai ao Banco.Boa ideia. Assim, só recebia a renda liquida e já não se aturavam os inquilinos das casas que se queixam por tudo e por nada. Bom feliz é aquele que nada tem, não paga impostos e ainda recebe subídios. Mas será que São Pedro também quer ajudar à crise? Quem vai pagar as contas!?....

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim falam os proprietários. Isto é uma choraminguice pegada. Se os proprietários ricos falam assim,desta maneira, à moda do Calimero, como falarão aqueles que nada têm e nem sabem o que hão-de dar de comer amanhã aos filhos? Haja um pouco mais de sinceridade, por favor.
PT

Anónimo disse...

"Quem vai pagar as contas" ??

Precisamente quem recebe os subsídios.