05 setembro 2010

Ipsis verbis - Novo Centro Escolar de Carrazeda de Ansiães

"Os alunos vão de mal para pior". (...) O novo centro escolar não tem balneários, não tem equipamentos desportivos, não tem espaço coberto para as crianças brincarem, não tem cobertura no percurso de acesso à cantina e é um lugar difícil em época de Inverno (...)como é que os professores vão fazer, em dias de chuva, com quase 250 crianças naquele espaço (...)as crianças não vão ser felizes na escola nova, (...)todos juntos, autarquia, pais e professores, vamos ter de viver o melhor possível com o problema". José Luís Correia, presidente do Município de Carrazeda de Ansiães.

13 comentários:

Anónimo disse...

No século 21, não há razão para que se faça uma obra sem condições.
As crianças precisam de espaço digno para desporto e brincar.
É, também muito estranho só agora darem conta das falhas.
Que diabo de projecto!!!!! mj

Anónimo disse...

Acontece com todos nós, ou seja, só no fim de fazermos uma casa é que vimos os erros e que poderíamos ter feito melhor, agora temos é de resolver os problemas para o bem de todos, criticar por criticar não é solução, ir para os media dar espectáculo muito mesnos, resolva-se o que está menos bem e corrija-se o que se fez mal ou não se fez.

Anónimo disse...

Será o Centro Escolar mais uma obra inacabada para juntar às outras?.Mas se há erros já vinham de trás,por isso o actual executivo não tem culpa,muito embora tanha que os reparar.

Anónimo disse...

Mas o actual presidente não era nessa altura um membro da assembleia municipal pelo psd? Será que ele alguma vez reconheceu as insuficiências que agora reconhece? Pelos vistos, NÃO! Então, o actual presidente também tem a sua quota parte de culpa.
JS

Anónimo disse...

Sendo como o anónimo anterior diz se o actual Presidente sabia então não tem o direito de falar sobre o que efectivamente esteja errado.
Sendo assim faz parte do baralho anterior,agora que resolva os problemas, que se cale e faça o que falta fazer para bem das crianças.
FORMIGA.

Anónimo disse...

O actual Presidente fazia parte da Assembleia Municipal como muitos outros e as obras passam ao lado deste órgão pois as competências de execução eram exclusivamente da responsabilidade da Câmara Municipal onde se incluem todos os vereadores.
Ao deparar-se com o resultado de uma obra e reconhecendo os pontos fracos é uma atitude claramente positiva e revela seriedade política. Minorar os efeitos dos erros avançando com melhorias possíveis é uma medida de gestão que reforça a imagem de competência do actual Presidente.
Questionem os vereadores do anterior executivo, particularmente os da oposição, sobre o papel de acompanhamento da gestão camarária e respectiva fiscalização, para não falar dos que a exerceram solidariamente pois tanto quanto sei estes projectos devem obedecer a um padrão de funcionalidades supervisionadas pelos responsáveis regionais do sistema escolar.

José Carlos F. disse...

Essa do baralho anterior deve ser endereçada aos vereadores da oposição que não cumpriram o seu papel e não os elementos da Assembleia.

Anónimo disse...

Resposta a JOSÉ CARLOS F.
Que se saiba o agora Presidente da Câmara era Presidente de Junta de Freguesia.Assim sendo participava nas Reuniões da Assembleia.Se havia falhas no projecto do Centro Escolar ele sendo até Professor devia tê-las denunciado não só por ser membro da Assembleia mas também defendendo o bem das crianças,será que o fêz?.Qual foi a sua posição neste caso?.
Está alguma contestação dele escrita em acta?.É que se ele não se manifestou contra, claro que faz parte do BARALHO.O que ele talvêz na altura não lhe passa-se pela cabeça que hoje seria Presidente da Câmara e desta forma estaria a braços com esta situação.
Claro que a Oposição também faz parte do BARALHO,ao meter a cabeça na areia como faz a Avestruz como sempre ACONTECEU.

Anónimo disse...

BINGO. BOA. É ISSO MESMO. MAS, SE NÃO É, ANDARAM A FAZER O QUÊ?????

Anónimo disse...

Se o cenário do actual centro escolar é assim como diz o Sr. Presidente da Câmara Municipal, pergunta-se: será que há condições para ser INAUGURADO? Se não há, de que é que estão à espera???????????

Anónimo disse...

Critícar, todos sabemos faze-lo, principalmente quando não somos nós a quem dão "tareia"... errar todos erramos.
Se há erros, á que os corrigir, e é todos unidos, usando as ideias uns dos outros, que as "boas obras" aparecem, não é a críticar aqueles que ó menos ainda tiveram a decência de fazer algo.
É unidos que as coisas que resolvem,e não é andar a críticar este ou aquele.
Gostaram da minha resposta a todos os vosso comentários?
Pois fiquem sabendo que tenho 16 anos e sei valorizar aqueles que ainda fazem algo, sejam os resultados negativos ou positivos.
Ana - B.

Anónimo disse...

Cara Ana-B:
Com os seus 16 anos ainda tem muito para aprender.
Vivendo nós numa Democracia ainda que só de nome, a liberdade de expressão será a única forma de defesa que as pessoas têm para apontarem o que na sua forma de pensar está bem ou está mal,muito embora nem todos vejam as coisas da mesma forma,o que é perfeitamente natural,DEUS era quem era e não agradou a todos.
Não sei se sabe, mas há dois tipos de critica ,a construtiva e a destrutiva e são estas que fazem toda a diferença.Temos que sabê-las distinguir,tanto quem critica como quem é criticado.
Pode haver quem utilize a critica destrutiva,mas esses serão muito poucos.É certo que ninguém gosta de ser criticado mas infelizmente neste Concelho assim terá que ser porque o comportamento dos nossos governantes a isso obriga,acredito que em outros Concelhos aconteça o mesmo,mas nós temos que defender o que é nosso.Quando se ocupa um lugar politico por sufrágio,ou seja que seja eleito pelo Povo esse mesmo Povo tem o direito de mostrar o seu descontentamaento,certo?.
É isso que as pessoas fazem.
Espero que entenda.

Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel