02 setembro 2010

A FESTA DO CONCELHO EM 2010












O POVO SAIU A RUA

Foi a xv edição da Feira da Maça do Vinho e do Azeite em Carrazeda de Ansiães.
Foi esta edição preparada com antecedência e ao pormenor, seguindo sugestões dadas.
Foi feita uma grande divulgação do evento, que meteu a rádio, televisão, jornais, blogs e a distribuição de Programas com vários formatos e para todos os gostos.
Foram só 3 dias de festa. O programa cheio de acontecimentos compactos num horário carregado e com a preocupação de atender à cultura, ao Recreio e até aos problemas profissionais.
Foram criados espaços com a preocupação de bem servir.Quem gosta de artesanato,teve no local próprio a oportunidade de ver e comprar. Quem aprecia os produtos regionais, tinha um pavilhão exclusivo para a venda de maçã, vinho e azeite.
Quem viu a sessão de fogo preso, ficou a suspirar por mais.
Quem se preocupa com problemas sociais, teve pavilhões como a Caritas, os Escuteiros, e de Turismo e lazer como a Barca d´ouro e casas de turismo rural do concelho.
Participada foi a procissão solene com quase todos os padroeiros das freguesia do concelho, e a gente veio à festa enchendo as ruas, dando côr e alegria à procissão que passava, sob o terno e doce olhar da nossa padroeira milagrosa Santa Águeda. A Comissão da fabrica da Igreja, agradece a todas as pessoas que generosamente contribuíram com as suas ofertas, que Santa Águeda os proteja e abençoe.
Ouvi muitos comentários favoráveis ao novo figurino da Feira. Também gostei pois convidava à mobilidade, ao passeio de um lado, para outro e andar é um bom exercício físico.
A sessão de fogo de artifício, foi um pouco mais do mesmo, ou seja o Telmo Oliveira, tinha por lá uns artigos em saldo do ano passado e aproveitou. Já o desfecho anunciando o fim da Feira foi ruidoso e em ambiente festivo. Pró ano há mais…

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo totalmente Sr. Barreiras Pinto, foi tudo pensado ao pormenor, alguém se lembrou dos jovens que nem uma discoteca têm.
A organização esta de parabéns.

Anónimo disse...

manoel és o único a pensar! força!

Anónimo disse...

Gostei muito da nova organização da festa este ano. A tendo dos Dj´s para os mais novos foi uma excelente ideia porque eles precisam de espaços próprios e diferentes das pessoas com mais idade.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior:-
FESTA OU FEIRA?.
É vergonhoso que a Vila de Carrazeda não seja capaz de formar uma Comissão de Festas como acontece nas Aldeias, e tenha que ser a Câmara ao promover a feira da Maçã, do Vinho e do Azeite se faça substituir à não formada Comissão.Depois, ainda por cima, têm o descaramento de mobilizar os andores das Aldeias e respectivos PADROEIROS custeando a Câmara as flores.E isto em tempo de vacas tisicas!!!.
É assim que querem reduzir o défice da Câmara?.
Continuem que vão ver onde vão parar.
Também, perdido por dez perdido por cem,como é o ZÉ PAGODE A PAGAR toca a gastar.