03 agosto 2010

Farpa 2010 - Newsletter n.º 4

Dia 2, o dia em que valeu a pena ir à Igreja e reencontrar velhos amigos!

E foi neste dia 2 que o FARPA começou oficialmente! Hasteadas as bandeiras, um momento sempre esperado, agora o festival é oficial!
Pelas 18 horas teve início o espectáculo musical que teve lugar na Igreja Matriz dedicada a São Lourenço. Todos os anos o FARPA reserva um espectáculo neste palco, tão imponente quanto a qualidade que costuma revelar! Normalmente é um espectáculo mais erudito, não fugindo este ano à regra. Ferrer e Leandro deliciaram os presentes com melodias musicalmente muito ricas! De certo que as mãos daqueles intérpretes valerão um bom seguro de alguns milhares de euros! Num registo influenciado por um dos mais categóricos estilos musicais, o Jazz, estes dois amigos fizeram parecer fácil aquilo que poucos interpretarão com idêntico brio! Boa rapazes! Estavam divertidos aqueles senhores, um de barbicha à artista e outro de cabelo à guitarrista com estilo! O leitor não viu? Azar o seu…
Depois, qual romaria de Nossa Senhora da Agonia qual quê, foi hora de rumar ao lanche convívio, tão habitual no FARPA quanto a periodicidade deste mesmo. Que rico Sertório de comida! Um dia que me case, se a boda tiver aquela quantidade e qualidade, vai ser uma rica festa! Ah catancho…bem à moda do Pombal… E como está a chegar a liga de futebol, até se treinaram algumas marcações à zona…da mesa! Ele foram carnes, tripas, grãos-de-bico e coisas que não sei o nome, mas tudo no patamar qualitativo Comeu-se que nem um abade! Ainda dizem que a cozinha francesa é que é boa…se é, comam-na!
À noite foi o momento de encontrar velhos amigos, os Andarilhos de Baião…esses mesmos que vieram nas primeiras edições do FARPA, actuavam um dia e ficavam uma semana em Pombal…Uns doidos varridos! Musicalmente estão muito evoluídos, diria que os velhos Andarilhos eram uns Homo Habilis, uns amigos que até tinham a tal habilidade para a música, mas que são hoje Homo Sapiens Sapiens, oito músicos que sabem que sabem e por isso dão aquela qualidade musical que se viu, assim evoluísse o P.I.B. português e teríamos dinheiro para férias todo o ano!

A Organização

Sem comentários: