25 julho 2010

Divulgação FARPA 2010


Farpa 2010, Festival de Artes de Pombal de Ansiães, uma pequena aldeia do Nordeste Transmontano, concelho de Carrazeda de Ansiães, aparece este ano na sua 13ª edição.

Um acontecimento que marca as actividades culturais da região no final do mês de Julho e inicio do mês de Agosto.

De 31 de Julho a 8 de Agosto, Pombal de Ansiães é um local obrigatório de visita.

Não perca, à sua espera está um festival de artes de elevada qualidade que engloba teatro, sério e menos sério, teatro de rua e espectáculos de fogo, música popular, fado, world music, workshops, documentários, cinema, stand up e...a tradicional forma de bem receber dos transmontanos.

11 comentários:

Anónimo disse...

É-me difícil encontrar qualificativos para elogiar, ao mais alto nível, esta notabilíssima instituição cultural denominada de ARCPA! Na verdade, todos os anos, os seus responsáveis têm habituado e presenteado a sociedade (à saciedade) com programas culturais (musicais, etnográficos, literários, etc.) simplesmente extraordinários para um meio tão diminuto! Esta incansável gente de Pombal de Ansiães tem, assim, mostrado às grandes urbes como se trabalha a sério nestas coisas da Cultura. Da minha parte, vou tentar estar presente em algumas das iniciativas constantes do respectivo programa e que me estão já a fazer crescer água na boca... e, já agora, para quando o verdadeiro RECONHECIMENTO PÚBLICO da parte da Câmara Municipal, por exemplo, com a atribuição de uma medalha de mérito cultural? Enfim, é apenas um desafio que aqui deixo a quem de direito...
Os meus sinceros PARABÉNS à ditosa ARCPA!
Hélder Rodrigues

Anónimo disse...

POMBAL tem tudo para ser muito mais do que actualmente é,não fora a incuria e malvadêz de certos dirigentes autarquicos que não souberam explorar todos os polos de desenvolvimento que naquela terra existem,o que é lamentavel,não fora isso e seriamos muito maiores.
Não vou falar das TERMAS DE S.LOURENÇO porque disso já muito se falou,mas outros pontos de interesse ali se encontram assim tivesse havido inteligência para o fazer.
POMBALENSE.

Anónimo disse...

Medalhas eles não querem amigo Hélder!
Já rejeitaram uma, não se lembra?
Agora o Município tem de pensar duas vezes!
O que dirá o amigo Pombalense Eugénio?!

Anónimo disse...

As melhores medalhas são o apoio adequado, no momento certo.
Medalhas de cortiça, sem o consequente reconhecimento, rejeitaremos todas!
Abdicamos delas para quem as quiser.

Anónimo disse...

Quem será esta inteligência das medalhas de "cortiça"?!
Então a medalha que o Município ( e não de Eugénio de Castro)atribuiu, era de cortiça?
Presunção e água benta...
Sabemos que a humildade não mora muito em certas pessoas, mas enfim, a vaidade excessiva também não ajuda!
Pelo que se ouviu e muito, Eugénio de Castro foi um excelente amigo de Pombal e quando foi a questão das medalhas ele respeitou a Comissão encarregada disso!
Ora então quem eram os ditos?
Atirem-se a eles!
Mas agora, que o novo presidente até quer ser diferente para melhor, do que o senhor Eugénio, o que para já, até nem tem conseguido, peçam-lhe a tal medalha!
Quando as medalhas deixam de ser merecidas para serem exigidas, algo vai muito mal, principalmente na cebeça daqueles que têm a obrigação de mostrar qualidades de boa apreciação para a excepcionalidade...
SLB

Anónimo disse...

MUITISSIMO BEM!
SCP

Anónimo disse...

SUBLINHANDO A FRASE DO COMENTÁRIO ANTERIOR E QUANTO AO SR EUGÉNIO ATÉ TER SIDO AMIGO DO POMBAL TEMOS QUE DIZER EM QUÊ.
O SR EUGÉNIO SÓ FOI AMIGO DO POMBAL NO QUE RESPEITA À ARCPA,PORQUE DE RESTO FOI O PIOR QUE AO POMBAL PODERIA TER ACONTECIDO.
NO QUE RESPEITA ÀS MEDALHAS FOSSE QUAL FOSSE DEVERIAM TÊ-LA ACEITE,ISTO NA MINHA OPINIÃO,POIS NUMA COMPETIÇÃO CADA UM ACEITA O QUE LHE É ATRIBUÍDO,NÃO A QUISERAM DEIXARAM-NA,MAS QUE EU SAIBA ELA NÃO ERA DE CORTIÇA!!!.
A VAIDADE EXCESSIVA LEVA A ESTAS TOMADAS DE POSIÇÃO,MAM ENFIM CADA UM RESPONDE POR SI.

Anónimo disse...

Alguém soube quem eram os ditos?
E quais os critério de atribuição das ditas medalhas?

E alguém exigiu alguma coisa?

E de passagem, alguém duvida do merecimento?

Anónimo disse...

Sobre a atribuição e rejeição da Medalha eu penso o seguinte:
A direcção da Associação não deveria ter deixado de aceitar a dita medalha mesmo achando que era pouco para o que pensavam merecer.
Na verdade a ASSOCIAÇÃO DO POMBAL foi sempre pioneira em eventos nomeadamente o Teatro, esquecido durante muitos anos e só a partir de 1974 ou 1975 foi de novo retomado,o que não vemos acontecer em mais nenhuma,mas as pessoas (DIRECÇÃO)também não deviam pensar e agir como agiram,haverá outras Instituições que também têm o seu valor e sendo assim deviam ter entendido isso.Com o procedimento que tiveram quem perdeu mais um Troféu no final foi a ASSOCIAÇÃO.

Anónimo disse...

Afinal no Pombal há gente mais orgulhosa do que aquilo que se pensva,o que é pena,pois com procedimentos destes o Pombal deixa de ser o Pombal.
Por favor, não deixem que boa imagem daquela terra desapareça.
Lembre-se que tudo o que é demasiado é mau e não é com certos comportamentos que se chega onde se quer.
Um pouco de humildade não fica mal a ninguém até só enaltece quem assim pensa.

Anónimo disse...

Pois, pois, humildade...
Tem tão alto preço que nem os doutores lhe chegam!