02 abril 2010

Pensar dos leitores: lixeira

visto que a minha tentativa de publicação deste post (em anexo) no blogue pensar Carrazeda não teve eco, envio-te o mesmo para que publiques no teu.... se assim o entenderes...

A pretexto da campanha de limpeza que ocorreu em todo o país no passado dia 20 de Março, publicou este Blogue algumas imagens do trabalho realizado na limpeza de lixeiras no concelho, por alguns colaboradores. Nestas imagens houve a vontade deliberada de seleccionar algum lixo encontrado e referente à última campanha eleitoral do Bloco de Esquerda. A intenção foi a de denunciar a incoerência de um movimento que tem pugnado pela salvaguarda do equilíbrio ecológico e natural; o ataque pessoal com a difusão de imagens para denegrir e caluniar supostos autores sem oportunidade de defesa. Acontece que o único responsável pelo sucedido, sou apenas EU, que, na posse desse material, não soube cuidar devidamente da sua melhor selecção.
Efectivamente, incumbi alguém de me levar o lixo ao Ecocentro, sem me aperceber que junto estariam os ditos panfletos de propaganda política. Contudo, a funcionária deste centro recusou-se a aceitar os resíduos, que seriam essencialmente grande quantidade de detritos de gesso. Perante a situação a mesma aconselhou a “depositá-lo no monte”.

Tomei agora e deste modo, conhecimento do que terá sucedido, pelo que me propus ir ao local tentar recolher os detritos que porventura ali ainda se encontrassem e pedir à Câmara Municipal que diligencie o modo de poder desfazer-me definitivamente deste género de entulho, que não sei porquê, o nosso Ecocentro não aceita recolher.
Ante o sucedido, lamento apenas o modo como o assunto é tratado e peço desculpa a todos aqueles que são parte integrante daquela lista, que nada fizeram para verem a sua imagem retratada desta forma.

Paulo Moura

5 comentários:

Anónimo disse...

Logo vi que havia um mal entendido. Não seria de esperar outra coisa. No outro blogue não fez eco o teu comentário, porque não lhes convinha. Eles só se preocupam em denegrir a imagem daqueles que são do contra.
Ainda bem que temos o Zé Mesquita, pois sempre se mostrou isento e nada tendencioso. Já o blog do Rui Martins deixa muito a desejar. Ele já mostrou o que é há muito tempo. Ele é tendencioso e malicioso.
Parabéns Zé Mesquita e Paulo Moura.

Anónimo disse...

Estou contigo Paulo Moura. Inventaram tudo!
Bandit

Anónimo disse...

Os meus sinceros prabéns, têm aqui um amigo verdadeiro que sempre os apoiou porque nao tem medo, vocês até têm um canudo maior que esse doutor mesquinho e atrofiado das ideias. O tempo de antigamente já lá vai. Ele tem é inveja daqueles que têm um canudo mais forte. força !!!!!!!!!!!!!!!
et

Anónimo disse...

PARABENS ZÉ MESQUITA. ESTOU CONTIGO SEMPRE......................
XITA

Anónimo disse...

O ZÉ MESQUITA É UM BOM PROFICIONAL,UM EXCELENTE COLGA E UM GRANDE PROFESSOR.PARABENS POR TUDO O QUE TENS FEITO.TOMARAM MUITOS TER O TEU MÉRITO.CONTINUA E NAO PARES, PORQUE PARAR É MORRER.

LEO