25 março 2010

Espreitadela

Já falei aqui dos vinhos Grambeira, dos irmãos Meireles (Afonso, Frederico e Manuel), da Beira Grande, Carrazeda de Ansiães, este ano arranjei tempo e fui ao almoço de lançamento do «Grambeira branco 2009», num restaurante em Matosinhos.

Éramos a contar pelos dedos das duas mãos e fui surpreendido pelo bom serviço (qualidade preço), pelo grupo de amigos e pelo excelente «ouro branco» engarrafado. O contra rótulo informa-nos que este vinho de qualidade superior é obtido com as castas brancas de «Códega do Larinto», «Rabigato» e «Viosinho» e de cepas de solo arenoso. Aconselha o seu consumo com a garrafa a uma temperatura entre os 11 e os 12ºC, podendo ser consumido como aperitivo, pratos de peixe e marisco. Este vinho, em concursos de prova cega, obtém, geralmente, a medalha d’ouro ou de prata, perante poderosas marcas concorrentes.

Daqui

2 comentários:

Victinho disse...

Sem duvida que a Grambeira nos tem agraciado ano após ano com bons vinhos,com paticular evidencia nos brancos. Parabens a toda a família e que Baco os continue a abençoar...

Victor Rabaçal

Anónimo disse...

Falar muito, muito alto,
por exemplo, num poema,
em que o nosso vinho,
fosse verdadeiro tema. mj