07 setembro 2009

Conselhos

O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, Eugénio de Castro, duvida que durante os próximos quatro anos se consiga o entendimento entre executivo e vereadores da oposição, verificado durante os seus mandatos.

O autarca social-democrata, que está de saída, gostaria que todos os eleitos se entendessem, a bem do concelho, mas tem dúvidas que venha a acontecer.

“Reconheço que não é fácil, principalmente nos primeiros meses porque algumas arestas ficam por limar, mas eu consegui sempre ultrapassar essas situações” refere o autarca. “Ás vezes até me acusavam de ser demasiado conciliador e os adversários que se tinham convertido a outras posições” acrescenta.

O autarca de Carrazeda lembra o seu penúltimo mandato em que o entendimento com a oposição socialista foi praticamente total ao longo de quatro anos. “Estabeleceu-se uma parceria e nas reuniões de câmara não se conhecia quem era de que partido e que eu me lembre só houve uma deliberação que não foi aprovada por unanimidade” recorda.

Sobre as seis candidaturas que se vão apresentar às autárquicas em Carrazeda, Eugénio de Castro, lamenta que não seja possível haver menos, reunindo as pessoas mais capazes.

“Nós somos tão poucos e até devia ser proibido os partidos concorrerem a municípios com menos de cinco mil habitantes” afirma, acrescentando que “nestas seis ou sete listas há muita gente capaz, mas muito vão ficar pelo caminho e o melhor era sentarem-se à volta da mesa e definir projectos para o concelho” sugere.

na Brigantia

13 comentários:

Anónimo disse...

Eugénio de Castro, sugere, sugere...
Em vez de sugerir agora, pergunta-se porque não fez antes?
O que mete dó nestes políticos de trazer por casa é que palpitam depois de terem tido um percurso político lamentável para mal do concelho que os elege...
depois dá a impressão que o concelho é que ainda lhes fica a dever dinheiro...
mas não há nada a fazer!
Repete-se a dose e fica tudo bem!

Anónimo disse...

Vindo de quem tem por hábito «sentar-se à mesa para discutir e
Ouvir opiniões.

Anónimo disse...

Como é possível o Dr. Eugénio de Castro dar conselhos(?) a alguém, quando a sua gestão autárquica foi o maior embuste de todos os tempos???????

Anónimo disse...

Simplesmente espetecular esta dos "CONSELHOS" do ainda Presidente da Câmara Eugénio de Castro.
Com que então com ele,Presidente e a Oposição tudo corria às mil maravilhas sendo até acusado de ser "demasiado conciliador".Então no penúltimo mandato aí foram só rosas,ora isso só aconteceu porque o SR Eugénio de Castro nunca teve uma (Oposição à altura )caso contrário as coisas não teriam sido assim tão fáceis,muito embora o seu Partido fosse detentor de uma maioria relativa.
Por serem tão unânimes é que o nosso Concelho chegou ao estado deplorável a que chegou ou quererá com isso arranjar desculpas para todas as asneiras que fêz?
Deve ser o mais provável.O senhor nunca por nunca foi um conciliador em coisa alguma,a sua conciliação com a oposição era a arte matreira e enganadora de lhe dar a volta.Não posso deixar de criticar a OPOSIÇÃO que assim defraudou com essa postura a confiança daqueles que lhe deram o seu voto,o seu dever seria contrariarem as propostas que não fossem sérias e visassem o desenvolvimento do Concelho,debatê-las e recusá-las.
Mas não,deixaram-no sempre à vontade,vocês todos lá saberão porquê.
Para terminar não posso deixar de lhe dizer que o sr é o um dos politicos mais demagogo que eu já conheci,também não admira,teve um bom professor.

Anónimo disse...

Tome RENI que isso passa.

Anónimo disse...

Candidate-se, amigo, assim teriamos um bom presidente ou ou bom opositor. Até tem dotes políticos, fala do que não sabe e critica o que não conhece. Já agora, e para lhe demostrar quem é demagogo, refira uma proposta apresentada pelo presidente que ache não séria e que tivesse sido aprovada por essa tal oposição!!!
E para que o debate não acabe aqui, convido a tal oposição a pronunciar-se desde que o anónimo de Quarta feira, dia 9, mostre o rosto e, afinal, não seja daqueles que atira a pedra e esconde a mão à boa maneira da gentalha sem escrúpulos e cobardola.

Anónimo disse...

É com satisfação que leio os comentários do penúltimo e último anónimos.
já vi que a carapuça lhe coube bem na cabeça,agora se lhe fica bem já
não tenho tanta certeza.
Quanto a ser demagogo as pessoas em questão sabem bem onde cederam e não deviam ter cedido,que façam um exame de consciência e lá chegarão.Pede-me para mostrar o rosto, quem o deve mostrar são os visados,e para vossa informação não preciso de tomar reni pois não sofro de más digestões e também não pertenço de foma alguma a (ESSA GENTALHA SEM ESCRÚPULOS E COBARDE),Sou apenas um nato Carrazedense que gostava que os politicos que estão à frente do seu destino fossem pessoas capazes de contribuir para o seu progresso pois foi para isso o POVO os elegeu e que nunca se verificou.Que trabalhasem e fossem transparentes o que infelizmente até agora isso não se tem verificado,o que temos visto é precisamente o contrário.A minha forma de ver as coisas é esta, porque decerteza que se eu fosse presidente ou oposição lhe garanto que outro galo cantaria,contudo quero deixar ficar bem claro que não tenho pretensões nem nunca tive a esses cargos.
BOA SORTE SENHORES ANÓNIMOS.

Anónimo disse...

Continuo a desafiá-lo para identificar uma, só" uma"proposta apresentada pelo EC que considere "não séria" e que tenha sido aprovada pela oposição da altura.
Não é pedir de mais: só uma!!
Se a não identificar, os seus comentários serão avaliados pelos leitores, embora presuma que isso não o vá incomodar muito. Mas é pena!

Anónimo disse...

Quem precisa de tomar RENI" são aqueles que andaram por outras terras, muitas vezes por "caminhos periféricos", comeram, comeram, comeram, o que não deviam e, regressaram a CARRAZEDA, com o objectivo de transmitir a "indigestão" de que padecem!...

Anónimo disse...

Caro anónimo,pelos vistos ainda não fêz o exame de consciência faça-o bem feito e ficará a saber.
Não se exalte que lhe pode dar alguma coisa.
Até à próxima,senhor anónimo.

Anónimo disse...

Lamento ter de encerrar o diálogo, fica a seriedade com que alguns se entretêm a maldizer e lançar suspeitas sobre aquilo que nem sequer conhecem. Já agora fique o anónimo a saber que a dita oposição cumpriu o seu dever defendendo, sempre, o interesse do concelho sem necessitar de se pôr em bicos de pés. Por outro lado, também sabe que a oposição não ganhou eleições e, como tal, o poder executivo nunca lhe pertenceu. Se a governação não lhe agradou ainda está a tempo de se juntar a nós e dar-nos essa responsabilidade. Daqui por quatro anos, tenho a certeza que não iria lamentar-se . Mas como já não alimento ilusões, meu caro, não descarregue sobre a pobre oposição. ...Já houve quem fizesse muito barulho e outros quase nenhum, o saldo não foi o mesmo?

Anónimo disse...

Senhor anónimo já que sofre de amnésia vou então deixar-lhe aqui uma dica (SITUAÇÃO DAS ÁGUAS EM CARRAZEDA).Esta situação não lhe diz nada?.Acha que a situação do Concelho é confortável neste ponto?.
Espero que esta dica o ajude a raciocinar.
Agora quem encerra o diálogo sou eu.

Anónimo disse...

Para seu conhecimento nada foi aprovado relativamente às águas com o voto da oposição.É fácil comprová-lo e quem era a oposição ao tempo do negócio das águas.
Continua a pecar por falta de seriedade e rigor. Não sei se isso lhe dá jeito agora que se aproximam as eleições mas saiba que ultimamente os disparates e inventonas do PSD estão-lhes a correr muito mal!! Não queira contribuir para mais descrédito!!
Já agora - e já que pessoalmente nada tive a ver com a questão - posso-lhe dizer que a Camara de Carrazeda fez quanto às águas o que a generalidade das Câmaras fez atendendo à falência também generalizada das empresas municipais criadas para o efeito. Se a empresa exploradora das águas de Carrazeda não cumpre o contrato, só há que fazê-lo cumprir e não despejar, eternamente, críticas e arranjar culpados à medida e quando lhe dá jeito.
Termino como iniciei para lhe avivar a sua memória : a oposição não votou favoravelmente o contrato com a empresa das águas. Tem dúvidas? Prove o contrário, se for capaz.