16 agosto 2009

Mentiras piedosas de Agosto ( Enquanto se aguardam as Festas que nos vão fazer)

- Todos aguardam com expectativa o foguetório do fim de Festa;
- Se deseja patrocinar paradoxos, consulte o texto anterior deste autor e seleccione o preferido;
- Prevê-se que, para manter as estatísticas, se suicide brevemente mais um triste, nestas paragens;
- Na sequência das implicações do próximo concurso de admissão de pessoal camarário, foi já decidido distribuir placas pelos compartimentos do edifício da C.M. com o seguinte dizer: - Não tropeçar no mobiliário, nos paralíticos e nos ceguinhos;
- Os mais apressados já dizem que a primeira decisão que o próximo executivo irá tomar é a de contrair um empréstimo para pagar os ordenados de Novembro e 13º mês dos funcionários.
- Acrescentam alguns que a decisão seguinte será a de demitir o Chefe de Departamento por não ter salvaguardado devidamente esta questão dos ordenados, em vez dos foguetes.
- Entretanto soube-se que o Salão Nobre da Câmara Municipal, ainda lá tem os lustres;
- Como tem sido dado pouco uso aos livros da nossa Biblioteca Municipal, vai sendo possível manter em bom estado de conservação os livros disponíveis;
- Ao que parece o nosso “Chico Aragão” vai receber um casaco twed e uma gravata italiana, adquiridos na rubrica de despesas de representação autárquica e que vão deixar de ser usadas;
- Devido ao excesso de instalação de obras de arte em espaços públicos, deram já entrada no Centro de Saúde vários pacientes com sintomas de “intoxicação estética”;
- Para colmatar os problemas derivados do vandalismo a que têm sido votadas as placas toponímicas das nossas ruas, foi decidido oferecer à população em geral GPSs, para assim nos poder-mos orientar sem precisar das placas toponímicas;
- Aproveitando a época de saldos que já terá começado, foi criado nos nossos lares de terceira idade, um espaço de “venda de memórias”, a preço de saldo;

7 comentários:

Anónimo disse...

Aguardando as festas que nos vão fazer!!! Ou as festas que nós vamos pagar ???

Anónimo disse...

Só vai lá quem quer. Se calhar o senhor contribui bem mais para outras coisas bem mais inuteis e reclama menos. Já que acha que vai pagar ao menos apareça e reclame menos!

Anónimo disse...

Até me admira como o sr. HC, que admiro nas suas crónicas, não fez referência ao grande e exigente programa das festas para este ano: missa, sermão e outra missa cantada,procissão de andores e andarilhos, desfile de irmãozinhos engravatados com muitas velinhas acesas e... pimbalhada à Emanuel. A rematar, sim senhor, lá teremos o célebre foguetório em noite adiantada de "nevoeiro" para muitos mirones cambaleantes de copo esquecido nas mãos... E viva a cultura que se faz na nossa santa terrinha.

A.L.T.

Anónimo disse...

Senhor Helder podem fazer de si a pior espécie do mundo, mas diz as verdades sem dó nem piedade, pararabens pela sua frontalidade.
GAP

Anónimo disse...

Parabéns, mais uma vez, amigo Hélder de Carvalho pela pertinência das observações que revela no texto. Se a oposição, que dizem existir na praça, mas que eu não considero como tal, tivesse como orientação o seu princípio da FRONTALIDADE, talvez, a transparência e a situação do Município fosse outra, para melhor, concerteza.

Na verdade, gostei da referência que faz às obras de arte (?) que proliferam em espaços públicos da vila e causadoras de perturbações a nível de "intoxicação estética". Não sei se o meu caro amigo HC tem verificado, mas, nos últimos tempos, talvez fruto da humidade relativa no espaço, nas primeiras horas do dia, o orvalho tem originado uma bruma que começa por ser activa. Entretanto, com o decorrer do tempo ao longo do dia, aquela acaba por se diluir. Por isso, aconselho-o a ver as tais ditas obras ao romper do dia e observar aquela matéria-prima que dá substância às formas e verificará que não se trata, obviamente, de "intoxicação estética", mas sim a verdadeira e a autêntica forma de ver e olhar este "Reino Maravilhoso" da íris do homem que tem (des)governado este concelho, principalmente, nas duas últimas décadas.

Por fim, se é verdade que se vão distribuir GPS's ao povo para controlar, por exemplo, as placas toponímicas, como diz, dir-lhe-ei que tenho muitas dúvidas sobre isso, pois perante tal facto, a nossa gente não controlava só isso, mas sim, o nosso primeiro e, concordará comigo que isso, ele rejeita radicalmente, assim como não aceitou outras atitudes semelhantes, para bem do nosso concelho.

Um abc amigo.

Anónimo disse...

Também ouvi dizer que o Sr. Faustino ía oferecer GPS's para o povo não se perder a votar.
Estou com o Zé Alegre.
Um PS farto das façanhas que vão naquele partido.

Anónimo disse...

hOJE CARRAZEDA ACORDOU COM GRANDES CARTAZES E PARANGONAS DO CANDIDATO FAUSTINO! LAST BUT NOT LEAST. ATÉ O ANTONIO COSTA DE LISBOA JÁ LIGOU A PERGUNTAR ONDE MANDOU FAZER TAIS CARTAZES! VIVA CARRAZEDA CAPITAL DO KITCH ELEITORAL !