30 julho 2009

Medicina na UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Grupo CESPU, um dos maiores grupos privados portugueses ligados ao ensino e saúde, querem criar o primeiro curso de Medicina fora de uma faculdade, noticia a Lusa.

A universidade e o Grupo CESPU propõem-se ministrar um Mestrado Integrado de Medicina aproveitando recursos já existentes, através de parcerias público-privadas.

Em declarações à agência Lusa, o reitor da UTAD explicou que o mestrado terá a duração de seis anos e tem todos os ciclos dos tradicionais cursos de Medicina. O curso está programado para 60 alunos e destina-se a alunos que terminem o 12º ano e se candidatem ao ensino superior.

Os parceiros do projecto ainda precisam da aprovação do Governo para abrir as vagas. A candidatura para a criação do curso já foi apresentada ao Ministério do Ensino Superior, mas obteve algumas reticências por parte do painel de avaliação em relação à capacidade de formação hospitalar.

O projecto tem como parceiros três dos centros hospitalares mais importantes do Norte, o de Matosinhos, Tâmega e Sousa e de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Os responsáveis pelo projecto garantem que o curso dará resposta aos alunos que saem do país para estudar Medicina.

No Diário IOL

1 comentário:

Anónimo disse...

1000 comentarios? Devem ter-lhe cà um amor!