05 fevereiro 2009

Pensar dos leitores

Meus amigos, a Terra dos "esfola gatos e mata cães" deixará de ser concelho, assim como Vila Flor, Vizela, Tabuaço, Castro Daire, Penamacor, Mação, Gavião, Barrancos, Alcoutim e muitas outras.
Para isso basta que não haja gente suficiente que justifique a manutenção dos lugares políticos locais, insignificantes aos olhos dos membros do poder central(qualquer que seja a sua cor, mesmo a vermelha ou a formada por blocos).
Sendo assim, aos actuais pensadores locais só resta tentar arranjar um lugar nos futuros órgãos de poder que resultarão das mudanças inevitáveis, de forma a defender o que restar do Castelo de Ansiães e arredores...

JM70

13 comentários:

Unknown disse...

Aqui está uma decisão acertada e conveniente diga-se em abono da verdade e das necessidades do País. Que necessidade tem Portugal em manter uma classe polítoifa que suga, suga como leitões na Porca, cujo retrato é elucidativo desse grande génio que foi Rafael Bordalo Pinheiro. Acabam-se as intrigas, as comesainas e as guerras familiares, os empregos de favor, o pagamento aos assalariados das campanhas eleitorais a colar cartazes e a fazer barulho nas Ruas gritando slogans de partidos e viva a democracia, assim poupam-se milhões de €uros que fazem falta ao erário público. Assim a abstenção deixa de ter razão para existir, afinal após 35 anos de propaganda partidária, e inútil, finalmente vamos ter paz, assim seja.

Anónimo disse...

Esta visão do JM70 é bastante redutora ao considerar que os futuros eleitos apenas se limitem a defender o que resta do castelo de Ansiães. Colaboradores destes para o desenvolvimento de Carrazeda, são bem dispensáveis e o melhor é ir pregar a outra freguesia. Também não se percebe a posição do MBP pois apresenta aqui um arrazoado que ninguém entende, como aliás já é habitual nele, ao dar uma no cravo e outra na ferradura.

Helder Carvalho disse...

Considero que não tenho que agradecer a preocupação que alguns têm em aranjar-me outros entretenimentos. Pelos vistos eu, sem querer, tambem consigo arranjar-lhes entretimento a eles. Na realidade eu apenas dou opiniões gratuitas a qem as quer ler, nada mais. Não peço nada em troca. Muitas felicidades.

Anónimo disse...

O Senhor Helder Carvalho, neste comentário refere-se a quem sobre querer arranjar emprego?
É que não vejo neste tema quem se tenha referido a si!
O texto que origina este comentários é de JM70 e não se lhe refere!
Já não entendo nada disto!

Anónimo disse...

Senhor Helder guarde as opiniões gratuitas para si e para os seus, ou ainda não reparou que ninguém lhe pediu opiniões nenhumas??
-Se fosse sensatas ainda vá que não vá mas como o senhor não faz senão desfazer no que nem sequer sabe, ultrapassando a sensatez e sempre no bota abaixo o melhor que tem a fazer é calar-se e não dizer nada, assim pelo menos não fica mal visto , se é que conseguira ficar mais mal visto do que já esta na realidade.

Anónimo disse...

Alguém lhe pediu opinião alguma?
-Quem lhe disse que podia dar opiniões.
Opine sobre a sua vida que bem pode escrever uma valente farsa.l

Anónimo disse...

Esfole-se o gato
Matem-se os cães
Que ninguém extinga de barato
Carrazeda de Ansiães
Façam dela ao menos
Um condado como outrora
Que os que partiram pequenos
Possam regressar agora
Com recordações de menino
E sentimentos de adulto
Que o regressar à terra
Deveria ser um culto

Rafaela Plácido

Anónimo disse...

Alem dos direitos adquiridos há situações chocantes no nosso pais , um conjunto de cidadãos organizados em partidos , utilizando o estado para seu proveito .


No Diário da República nº 255 de 6 de Novembro 2008:

EXEMPLO 1
No aviso nº 11 466/2008 (2ª Série), declara-se aberto concurso no I.P.J.
para um cargo de "ASSESSOR", cujo vencimento anda à volta de 3.500 EUR
(700 contos). Na alínea 7:...

" Método de selecção a utilizar é o concurso de prova pública que consiste na ... Apreciação e discussão do currículo profissional do candidato."

EXEMPLO 2
No Aviso simples da pág. 26922, a Câmara Municipal de Lisboa lança concurso
externo de ingresso para COVEIRO, cujo vencimento anda à roda de
450EUR (90 contos) mensais. "...
Método de selecção:
Prova de conhecimentos globais de natureza teórica e escrita com a
duração de 90 minutos. A prova consiste no seguinte:
1. - Direitos e Deveres da Função Pública e Deontologia Profissional;
2. - Regime de Férias, Faltas e Licenças; 3. - Estatuto Disciplinar
dos Funcionários Públicos.
Depois vem a prova de conhecimentos técnicos: Inumações, cremações,
exumações, trasladações, ossários, jazigos, columbários ou cendrários.....

....
- A escolaridade obrigatória somará + 16 valores;
- O 11º ano de escolaridade somará + 18 valores;
- O 12º ano de escolaridade somará + 20 valores.
No final haverá um exame médico para aferimento das capacidadesfísicas e psíquicas do candidato

kandanda disse...

Já não entendo nada. Mas então a regionalização não é a panaceia para os males da desertificação de pessoas e instituições? Como fazer a dita milagrosa sem requalificar a reforma geocomunitária? Antes ficar com lugarejos aos molhos porque a sua tenacidade de identidade sócio-cultural é de todo impossível de aglutinar em desfavor de uma coesão sócio-económico-paritária?
Estou baralhado...teremos então uma mudança de grau 1, baralham-se as cartas para ficar tudo na mesma, vai tudo ao jogo com um resultado esperado. já não sei se é vicio se é viciado!

Anónimo disse...

o poema è de rafaela plácido ou é um plágio ao poeta de Zedes?

Anónimo disse...

O "poema" da Rafaela Plácido não é poema nenhum. É apenas o dizer coisas com alguma rima... Foi como falar muito alto ou, até, gritar, se é que o anónimo entende mesmo de poesia...

Rafaela Plácido

Anónimo disse...

O anónimo parece não entender mesmo nada de poesia...e apenas quis botar faladura, é o que me parece,se soubesse o que era um plágio não o diria como disse...mas como está na moda o bota abaixo tudo e todos...já parece que vale tudo neste país sem valores onde todos os mediocres espertos é que se vão safando...pois é.
Mas já agora Plágio significa:s.m. roubo literário ou científico, e plagiar é "apresentar como seu aquilo que copiou ou imitou de obras alheias", e o que mais há por aí são plágios e plagiadores!
Abraço

Anónimo disse...

O bota abaixo é feito pelos medíocres que descobrem o plágio ou pelos que plagiam? Chico esperto é o que descobre o plágio ou o que copia? Parece que se está a ver o filme ao contrário!
Anti-plágio