08 abril 2008

Mentiras Verrinosas de Abril ( na tentativa de direccionar as hostes)

- Agora que desapareceram os comentários jocosos ao produto, é já possível pensar-se na possibilidade de comercialização de Mentiras Verrinosas, como produção com o estatuto de tradicional e com qualidade reconhecida.

- Florescem as violetas e malmequeres. Já há quem recorde com saudade a beleza desta altura, quando, aquelas singulares aparadeiras, enfeitavam os parapeitos das janelas do município, recheadas destas flores.

- Ultimamente não tem havido suicídios de comerciantes. Uns pensam que será sintoma de que a crise está a passar. Outros consideram que é o exemplo de gestão da C.M. que lhes dá pretexto para acreditarem.

- As sondagens à procura de petróleo na Avenida Luís de Camões continuam sem resultado à vista. Mantém-se contudo o optimismo até porque esta seria a solução que viabilizaria o saneamento financeiro do município.

- Já foi criado mais um Departamento no Município. Trata-se do Departamento de Contorno Financeiro e destina-se a estudar formas de contornar a resolução dos problemas que se criam. A primeira iniciativa já tomada, antecipando as decisões judiciais que chegarem, foi a de colocar no edifício em construção do Centro Cívico a indicação de PASSA-SE.

- Está a ser estudada a hipótese da implosão da Fonte das Sereias, no Fundo da Vila. Com efeito aquele arranjo pindérico e mal iluminado nada tem a ver com o estilo escultórico que está na moda, nem com a chegada da moderna arquitectura a esta zona nobre da Vila.

- Os velhinhos do Lar de Idosos do Pombal andam muito preocupados ao verem o esforço e cansaço que já demonstram os funcionários da C.M. que têm andado a fazer coisas por ali. Estão dispostos a lançar um abaixo-assinado a exigir que estes também sejam já integrados no Lar. Ou então propor que mudem para uma profissão menos trabalhosa, por exemplo – Manequins de Montra.

- O Tó-Zé anda muito agradado com a hospitalidade que aqui tem recebido e já prometeu que o próximo argumento para uma telenovela, vai ser sobre o consulado do Nosso Primeiro na Câmara Municipal, ao longo destas décadas de progresso e sucessos.

- Alguns concidadãos mais desgraçados estão a reclamar por perda de direitos humanos ao verem como lhe são exigidos os impostos e depois, verificarem como esse dinheiro é esbanjado, enquanto estes morrem de fome e sede.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora já não são mentiras?ou Entiras?