21 fevereiro 2008

Amendoeiras pouco em Flor

Este ano, a Associação dos Municípios do Douro Superior volta a antecipar a chegada da Primavera com várias celebrações e eventos que vão decorrer nos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada a Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
Entre 22 de Fevereiro e 31 de Março decorrem espectáculos musicais, festivais, feiras temáticas, mostras regionais, exposições, teatro, passeios pedestres ou de bicicleta, provas de atletismo e várias animações de rua. A edição de 2008 tem ainda especial destaque para as actuações de artistas portugueses. Jorge Palma, Paço Bandeira, Mickael Carreira ou Sérgio Godinho são algumas das participações em agenda.
Sem esquecer o desporto e emoções mais radicais, o programa das festas inclui campeonatos de Motocross, Autocross e Kartcross, passeios de TT e BTT, várias provas automobilísticas e até encontros e passeios de Tunning.
Em www.amdourosuperior.pt encontrará os programas completos em cada concelho, bem como tudo sobre a região, os percursos, a oferta hoteleira e gastronómica.

Todos recordam que o certame durante muitos anos, teve Carrazeda no cartaz numa organização da Região de Turismo do Nordeste Transmontano. os festejos das Amendoeiras em Flor eram motivo para diversas iniciativas. Era um conjunto de realizações culturais e recreativas: atletismo, feira de artesanato , Raid Turístico das Amendoeiras em Flor (o evento mais conhecido)..., que dinamizavam as nossas gentes e traziam alguns forasteiros (poucos). Porém o concelho saiu do certame (porquê?), não soube dinamizar outras ofertas turísticas e sobrou mais marasmo e menos turismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este é só mais um dos muitos exemplos do marasmo em que a nossa terra caíu. Por isso temos que mudar de cor política nas próximas autárquicas. Carrazeda precisa de sangue novo nas veias para se desenvolver e tornar a figurar no mapa de Portugal.

Anónimo disse...

Realmente custa-me imenso, mas só temos de lamentar tanta quietude sócio política do nosso concelho.
Assim não vamos a lado nenhum!
Estamos mais pobres, menos sociáveis, mais incompetentes, mais afastados de tudo e de todos!
PONHAM-NOS A REDE EM VOLTA, mas avisem primeiro para "basarmos" enquanto é tempo!
Há coisas que não podemos contraiar, por muito que nos custe!