Quem não desejaria que o Nosso Primeiro tivesse chamado mentirosos aos técnicos da Direcção Geral das Autarquias Locais que informaram sobre o débito da nossa querida C.M.!
-Os mais optimistas acham contudo que a coisa ainda tem cura, com choques eléctricos.
- Também há quem diga que os gatunos que assaltaram a C. M. recentemente, não o teriam feito se o Sr. Presidente tivesse já informado publicamente sobre o estado de falência em que está a autarquia.
- Conhecida a situação, o que se discute agora é o de saber quem é o Presidente mais criativo. È o nosso ou o do Município de Trancoso!?
Para se decidir falta agora saber se o de Trancoso consegui ou não manter/ obter, o seu Tribunal da Comarca, o seu posto da EDP, o seu Centro de Saúde com urgências nocturnas, o seu Posto de Loja do Cidadão; a sua Repartição de Finanças, o seu Posto dos CTT, os seus jardins conservados e os Marcos Geodésicos iluminados.
-No âmbito do caso “fazer ou não fazer Barragem no Tua”, regista-se o contra-ataque dos ecorealistas que querem agora exigir a Mirandela que arrase o açude que ali foi feito, par que o rio prossiga livremente. A decisão prende-se com o facto de Mirandela apenas usar o açude como Bidé da população.
- Falando ainda da linha de pensamento destes ecorealistas regista-se mais uma ideia que é a de exigir ás C.M. da região que passem a substituir os seus relvados, os seus jardins e suas árvores, por material sintético. Dão o exemplo da C.M. de Murça que, com o relvado sintético do seu estádio de futebol, não só poupa em varredores, jardineiros, e engenheiros como no gasto da água tão necessária.
- Este ano não vai haver Pai Natal. Em contrapartida vai ser montado um Presépio Vivo. Adivinhem que se ofereceu já para fazer de S. José!
-Em alternativa ao projecto “Aldeias Vinhateiras” a Câmara Municipal vai promover o projecto“Aldeias Pasmaceiras”. Trata-se de disponibilizar aos veraneantes, locais de quietude, tranquilidade e embasbacamento.
- Sugestão para os que porfiam por aqui:
“ Sonhe com a felicidade lembre-se de coisas que nunca aconteceram.
- Receita que é usada para melhorar o site do nosso município.
Põe-se a sertã com um pouco de manteiga a derreter. Enquanto se espera, partem-se os ovos, deitam-se na tigela e mexem-se. De seguida deitam-se estes na sertã, remexendo-se até estarem prontos a servir.
Sem comentários:
Enviar um comentário