- Nasceu uma verruga à D. Mimi. Numa terra em que pouca coisa nasce, este é de facto um acontecimento. Falta então registar.
Está a ser redigida a minuta que informará os responsáveis superiores e, onde se requer desde já, um aumento de subsídio de representação para o sustento apresentável da dita.
- A barragem da Fontelonga volta a estar exaurida. Há quem acredite que, algum buraco terá novamente. Outros culpam o ano pela falta de uvas para fazer vinho.
- Por sua vez a mina de ouro da Lavandeira continua a dar proveito e recomenda-se.
-Diz-se que, desde que acabaram com a Festa da Sra. da Graça, é mais sentida a desgraça.
- Ainda no rescaldo das Festas do Concelho, contrariamente ao costume, a comitiva convidada para o repasto com as entidades, não foi a "do costume". Não está certo. Não se mudam assim tão bruscamente os hábitos das pessoas. Quando era pequenino dizia-se que, com gestos destes, se pode “ficar ougado”.
- Já é possível registar que não houve feridos graves, nas Festas do Concelho. Na urgência dos hospitais mais próximos só apareceram pasmados com o fogo de artifício.
- Denúncia. No último dia das Festas do Concelho, aos do fundo da Vila só foi dado o direito de tratar do hálito e limpar as ramelas, depois de almoço.
- A próxima edição patrocinada pela C.M. trata o estudo das dinastias no concelho. Este rigoroso estudo faz uma resenha das dinastias de reizinhos que têm feito história no concelho, após o 25 de Abril. Neste estudo não caberão as dinastias por exemplo dos “reis da cassete pirata” dos “reis do frango de churrasco ou do courato”, ou “os reis do Carnaval”. Estes casos, considerados menores, terão lugar noutra altura.
-Terá sido um dinossauro!
Apareceu recentemente uma grande quantidade de lajes totalmente partidas, no chão da praça do Centro Cívico. A primeira inspecção, observando as pegadas, aponta como provável que, animal de grande porte tenha sido o causador de tal cataclismo. Especula-se agora sobre a possibilidade de retorno do bicho, e sobre as respectivas consequências.
- Foi encontrada uma ninhada de voluntários. Apresentavam-se em razoável estado de conservação, esperando-se que vinguem e se reproduzam. Questiona-se a descendência. Uns dizem que devem descender de alguém que tenha pertencido á Cruz Vermelha, outros acreditam que talvez descendam de algum casal Rotary ou Lyons. Na dúvida procura-se alguém que os adopte como Filhos Adoptivos, para que estes cresçam em união.
-Pelos vistos, em tempos idos, terá passado por estas paragens Epicteto.. Aqui terá já deixado esta máxima:
Desfazei-vos dos vossos deuses de barro e, para serdes livres, abri os olhos à verdade.
Epicteto – Max.331
11 comentários:
INA DE OURO EM lAVANDEIRA.... COMO O SR. HÉLDER É DE CERTEZA QUE NEM UM TOSTÃO DEIXOU LÁ...
E se falassemos da Mina de Ouro que foi a Coopertiva de Carrazeda de Ansiães...
Cuidado com os telhados de vidro!
Bons Sonhos!
Parabéns! As mentiras para além do humor imaginativo, original, bem corrosivo continuam a acertar no centro do alvo. Uma delícia!
Humor imaginativo! Original!
Será que estamos perante mais um aldabrão.
Não quero acreditar, que um futuro candidato ao lugar de nº 1, ..não tenha outra personalidade...
Bons sonhos
Os habitantes do fundo da Vila viram-se privados da procissão..., porquê??? Pergunte a quem, constantemente, vive na casa paroquial, num pinga-amores que dá dó!!!!
E, concerteza, que na ninhada de voluntários que foi encontrada não estava o Sr. Prof. Helder... Impossível ... Impossível !!!
Ele é alérgico ao voluntáriado!
Ao nosso querido Profº HC, um pequeno pensamento para ele reflectir, antes que seja tarde, e saia de tudo isto chamuscado.
"Fica longe das discussões e evitarás o pecado, porque o homem colérico atiça a discussão".
Mais simples para que V. Exª possa entender:
"Acalme os cavalos" senão pode partir as pernas antes de lá chegar...
Bons sonhos
Num tempo em que a mentira está generalizada, dizer a verdade é um acto reolucionário ( George Orwell 1903-1950)
'não ouve feridos' ou 'não houve feridos'?
O que não foi do costume? A comitiva convidada ou o repasto?
'Denuncia' ou 'Denúncia'?
'Lajes' podem ser outra coisa que não pedras?
Não percebi...
Afinal não é preciso colocar vídeos do Youtub para ver que (alguns) professores dão cada pontapé na gramática e na ortografia!!!!!!!!!!!!!
Eu vos saúdo com respeito.
Professor é todo aquele que ensina. Obrigado.
Eu é que agradeço. Não há nada mais louvável do que a admissão dos nossos erros (mesmo que não intencionais).
Apenas considero incoerente passar um vídeo mostrando a 'ignorância' de (alguns) professores e depois... ficar mal no retrato. Sem ofensa.
Continuo a saudar-vos.
Ah! Esqueci-me... Afinal era 'a comitiva' que não era 'a' do costume.
Uma vez mais, saudações.
Enviar um comentário