29 maio 2007

Recordes

dispensáveis...

Carrazeda é o concelho que perde mais população no distrito. Entre 2001 e 2004, o distrito de Bragança perdeu mais de duas mil pessoas, o que corresponde a uma diminuição percentual do número de residentes de 1,4 por cento. Os dados são do Instituto Nacional de Estatística e foram usados ontem, em Bragança, pelo PCP, para mostrar o "estado pré-comatoso" em que o distrito se encontra.

"Dos doze concelhos, dez perderam população. Carrazeda de Ansiães, por exemplo, perdeu 5,5 dos residentes, apenas Bragança e Mirandela conseguiram aumentar a população, com um crescimento de 0,8 e 0,6 por cento, respectivamente", divulgou José Brinquete, dirigente do PCP. Com estes números os comunistas pretendem demonstrar que o Governo de José Sócrates "continua a apostar na litoralização do país, votando o interior ao abandono", acrescenta. O PCP insiste que a situação tende a piorar, com a retirada de serviços públicos da região: "As zonas agrárias que vão encerrar, os tribunais, postos da GNR, os gabinetes de apoio técnico e outros"

Mais informações no PJ

1 comentário:

AJS disse...

Então como é ? O Eng.Mário Lino disse que a Sul do Tejo não havia gente... blá, blá, e houve logo quem dissesse que ele chamou deserto àquela região. Inclusivé houve quem brincasse com o assunto (veja-se o Gato Fedorento). Agora o deputado do PCP, José Brinquete disse que Trás os Montes é um deserto e ninguém refila ? As mesmas verdades ditas pelo ministro é mau, ditas pelo deputado pelo PCP já é bom! Vá lá a gente compreender ! ?