16 abril 2007

Inauguração e promessas...

Ao ouvirmos o senhor secretário do desporto na inauguração das piscinas municipais quase íamos ficando sem respiração. É que foi tanto o prometido que tivemos de beliscar-nos, pois pensávamos estar a sonhar. Assim (vejam lá!) vai colocar-se relva no actual campo de futebol, bem como vão construir-se novos balneários, tudo até 2009, e ainda... também nos foi oferecido um pavilhão gimnodesportivo, a construir ao lado das novíssimas piscinas.
Tudo o que foi solicitado pelo senhor Presidente da Câmara no discurso de boas vindas, foi pelo governante graciosamente colocado na bandeja da inauguração
Ufa...

Razão tinha o edil. Chega a hora de acabar com as lamúrias e de começar a pedir. Pena que a lista não fosse mais extensa. O clima de encerramentos no distrito e o nível de popularidade tão baixo da administração central teria permitido mais benesses. Oportunidade como esta não tornaremos a ter. Convidem-se urgentemente mais membros do governo. Resolveremos de vez os problemas estruturais...

Se o pobre, de tanta esmola, desconfia, da relva não teremos grandes dúvidas! O pavilhão é tão ou mais necessário que o estádio. Infelizmente não terá a dimensão mediática da bola no pé ou da promessa de "dotar todos os concelhos do país de um relvado até final da legislatura", como foi dito pelo insigne político, neste país de "xutos e pontapés"... na bola.

Interessante serão as obras programadas para o velhinho campo de futebol, quando sabemos da aspiração a um novo estádio de muito amante concelhio do desporto-rei. Aquele nem terá as medidas mínimas exigidas à prática da modalidade! E um investimento tão grande não exigiria uma pista para a prática do atletismo? Aceitará o senhor Presidente da Câmara a reestruturação do velhinho campo, quando sempre o vimos pugnar por um novo complexo!?

Este parece-nos um bom tema para reflectir...
No mínimo!

Sem comentários: