- Acredita que a tradição de Cantar dos Reis, - o 1º evento cultural do ano da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães – já não é o que era pois como diz o povo “ Quando a esmola é grande o pobre desconfia” Assim das muitas Associações Culturais Recreativas e Desportivas do concelho, apareceram duas.
- Acredita que o espectáculo durou apenas 2 horas ou seja das 21 às 23horas.
- Acredita que valeu a pena ouvir o “Grupo de Cantares de Carrazeda de Ansiães” fundado em 1993, aumentou o número dos componentes e interpretou 6 temas alusivos aos Reis, bonito, de 1 a 10 dou 8 valores.
- Acredita de a Associação Recreativa de Luzelos teve um bom desempenho com temas originais e inéditos alusivos ao tema.
- Acredita que a Associação Recreativa do Mogo de Ansiães, até fez um apelo ao trabalho do Presidente e Vereadores, bem constituído este grupo, 8 elementos femininos e 7 masculinos.
- Acredita que a Fábrica da Igreja Santa Àgueda, esteve bem e muito original esteve a representação da Escola Profissional de Ansiães, afinal até aprendem algo, e tinham um tema inédito com letra e música feita por eles parabéns. 10 valores.
- Por último nota negativa para o Grupo convidado, veio da Beira Baixa de Penamacôr, e foi pena que os “Adufes” não correspondessem ao desejado, os temas até eram livres.
- Acredita que aceito o teu comentário, pois só assim consegues entrar nesta enorme sala de visitas, que tem, mais leitores do que ouvintes teve o Salão dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, no dia 6 de Janeiro, num espectáculo marcado para as 20,30horas. Contabilizando o número dos elementos dos seis grupos que actuaram este era o obro dos assistentes.
- Acredita que é uma vergonha e que se coloca a eterna questão: - Preso por ter gato, preso por ter cão. E tu leitor, porque não apareceste?!
- Manuel Barreiras Pinto.
Sem comentários:
Enviar um comentário