30 agosto 2006

Lendo os jornais

AAerocondor - Transportes Aéreos vai assegurar, por mais três anos, as rotas Lisboa/Bragança e Bragança/Vila Real/Lisboa. Na sequência do concurso público lançado pelo Estado, foi adjudicada anteontem a exploração daquele serviço à transportadora, de resto a única concorrente.A celebração do referido contrato representa para o Estado um investimento anual de 998 mil euros no primeiro ano de exploração, e pouco mais de um milhão de euros no segundo ano e no terceiro ano.
JN

As comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, a primeira do mundo, arrancam amanhã e prolongam-se até 14 de Dezembro, com eventos nos 21 concelhos abrangidos e ainda em Lisboa, Porto, Londres e Bruxelas.O primeiro-ministro, José Sócrates, foi convidado para participar na sessão inaugural, amanhã no Peso da Régua. A abertura oficial das comemorações decorre na Casa do Douro, com o “Encontro 250 anos depois”, durante o qual vai ser apresentada a edição fac-similada do Alvará de Instituição da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro.
No PJ

Exorcismo, satanismo e o poder curativo das plantas são alguns dos temas em debate na 20ª edição do Congresso de Medicina Popular, que decorre de amanhã a domingo em Vilar de Perdizes, Montalegre. São esperadas milhares de pessoas.
No PJ

Este ano, a produção de maçã no concelho de Carrazeda de Ansiães teve uma quebra na ordem dos 60 por cento.
O granizo que caiu nos meses de Junho e Julho devastou completamente alguns pomares do concelho, deixando a fruta imprópria para comercializar.
No Nordeste

O Fórum Theatrum, em Bragança, decidiu assinalar o centenário da chegada do comboio a Bragança com a realização de um concurso nacional de fotografia.Sob o lema “O Comboio – Passado, Presente e Futuro”, a iniciativa destina-se a todos os interessados, que podem candidatar-se em duas modalidades distintas: fotografia a cor e fotografia a preto e branco, ambas com dimensões máximas de 30cmx45cm e mínimas de 20cmx30cm. O período de entrega de trabalhos já se encontra aberto e decorre até ao próximo dia 20 de Outubro.
No Nordeste

O Movimento Cívico “Por Mirandela” que foi criado recentemente com o objectivo de combater o encerramento da maternidade de Mirandela, reuniu ontem com o Presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, para concertarem esforços na manifestação que irá ocorrer no próximo dia 5 de Setembro com o objectivo de realizar uma marcha lenta entre as duas entradas do IP4.
No Notícias do Nordeste

Sem comentários: