Vencedores:
O grande vencedor é o senhor Eugénio de Castro que manteve a maioria de votos na Cãmara Municipal e foi reeleito Presidente da Câmara.
O Dr. Rui Moreira que deverá ser eleito presidente da Assembleia Municipal, onde goza de uma clara maioria (12 mandatos directos mais dezassete lugares dos presidentes das juntas de freguesia - quiçá mais um, o de Mogo de Malta). Oxalá saiba dinamizar o plenário, se não continuará a ser a sensaboria a que nos habituaram. Oxalá!
O PSD que mantém a hegemonia em todos os órgãos autárquicos e consegue quase o pleno nas Juntas de Freguesia.
O CDS/PP pelo programa apresentado e por alguns sinais de juventude e renovação apresentados espelhados no seu candidato, o senhor José Eduardo Martins, particularmente vencedores, o Engenheiro Nuno Carvalho e a Dr.ª Sofia Rainha que se vêem nomeados para a Assembleia Municipal.
Os independentes do Castanheiro que mais um pouco conseguem conquistar a Assembleia de freguesia
Vencidos:
O senhor Augusto Faustino que construiu um resultado abaixo das suas expectativas, pois se o seu objectivo era ganhar a Câmara, como ouvimos, nem chegou a importunar o vencedor. Liderou uma campanha que nunca entusiasmou por demasiado apagada e sem originalidade. Apresentou um programa demasiado cinzento e pouco ambicioso. Não soube motivar a adesão dos carrazedenses.
O PS e mais concretamente o presidente da Comissão Política Concelhia que organizou uma campanha verdadeiramente decepcionante e foi estrondosamente derrotado na eleição da Assembleia de Freguesia de Vilarinho da Castanheira.
A CDU que desaparece quase totalmente do mapa autárquico concelhio (existiria?).
Para os derrotados resta dizer que são as regras da democracia a funcionar e salvo algumas excepções, o povo sabe bem o que quer.
Para os vencedores os parabéns. Começa aqui uma nova etapa de trabalho e de serviço às populações, nós também vamos estar atentos. Não esqueçam, Ansiães é de todos e também dos vencidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário