01 agosto 2005

A insolência do “ poleiro”

Vem este título a propósito da “polémica da água” que vem sendo alimentada neste Blog.
As minhas singelas considerações são as seguintes:
-Esta polémica vem comprovar à saciedade o que alguns já sabem há muito. É que o nosso Presidenta da Câmara não gosta de chá. Atendendo à sua idade é provável que já não mude. Assim só nos resta aceitar o facto, o que acaba por constituir, na circunstância, o seu contributo pessoal para a poupança de água, que tão necessário é, de momento.
- Outra questão tem a ver com a crítica subjacente à distribuição de água que vinha sendo feita ao Concelho de Vila Flor. Esta questão merece realmente ser estudada. É que não deve ser posta de parte a possibilidade de o Nosso Presidente ter feito um bom negócio. Imaginemos que a água foi bem vendida e dai se recolheram preciosos dividendos para, por exemplo, se reduzir a dívida ou pagar o inflacionamento de obras! Ninguém diria que teria sido um mau negócio mesmo que agora, não se tivesse água para lavar os pés.
Só é pena que o Nosso Presidente não esteja para nos dar conta dos negócios.

Concluo fazendo votos para que a pia do galinheiro continue com água e aos seus habitantes peço que, por favor, não ponham em causa nem discutam as decisões do Galo.


Hélder Carvalho

1 comentário:

josé alegre mesquita disse...

Este Carrazeda é de uma grande coragem: faz comentários, ou melhor insulta sob a capa do anonimato. Ainda por cima tem dificuldade em interpretar o que lê. Aqui ninguém "apagou" ninguém. Se ler, com atenção, depressa concluirá que os comentários apagados foram-no pelo próprio autor, aquele que os escreveu. Outro "corajoso", que mesmo, no anonimato, retirou o que disse, por covardia.
Ainda não o fizemos, porém não enjeitamos a responsabilidade de "apagar" a insolência, o mal-dizer, o insulto gratuito, a mediocridade... sob a capa do anonimato.
Estamos fartos de falsos corajosos. Não faças falsos julgamentos. Vem daí Carrazeda para a polémica e o debate de cara descoberta!