20 julho 2005

Qual será o mais bonito?

A ideia de sujeitar, neste Blog, á votação, os nossos candidatos á Câmara Municipal nas próximas eleições, pareceu-me uma ideia pertinente e, pelos vistos com resultados concludentes.
Agora, em meu entender poderia evoluir-se para inquirir os participantes sobre os predicados que valorizam mais nos candidatos e que, determinam a sua votação.
O Blog poderia dar uma ajuda enumerando alguns desses predicados e os participantes só teriam que votar os que valorizam mais.

Sugerem-se alguns dos itens a considerar:

-Qual dos candidatos tem mais “pose de Estado”?
- Qual dos candidatos tem mais “dom de palavra”?
- Qual dos candidatos tem um sorriso mais matreiro?
- Qual dos candidatos tem um “ar mais sério e bem intencionado”?
- Qual dos candidatos tem um humor mais inteligente e é mais erudito no gracejo? - Qual dos candidatos é mais culto e letrado?
- Qual dos candidatos tem um currículo ideológico mais sólido?
- Qual dos candidatos tem um corpo mais varonil e mais esperança de vida?
- Qual dos candidatos tem melhor estilo e perfil para a fotografia?
- Qual dos candidatos é mais viajado e mais mundano?
- Qual dos candidatos tem melhor “pé de dança”?
- Qual dos candidatos percebe mais de construção civil?
- Qual dos candidatos tem mais gosto na escolha dos fatos e gravatas?

Se esta ideia avançar teremos depois de dar um desconto ao candidato que se recandidata. Efectivamente ele parte em vantagem pois, já são mais públicas as suas virtudes e possíveis defeitos, que as dos outros.

È verdade que não foram consideradas outras características como sejam, capacidade de trabalho, capacidade de planeamento e gestão, sentido ético, criatividade, inovação, experiência, disponibilidade para servir, capacidade para criar consensos, ousadia, etc. A prática do passado provou que estes predicados são ignorados ou de escassa importância, pelo que não contam na decisão de votar.


Hélder de Carvalho

Sem comentários: