06 julho 2005

Pensar dos leitores

Na minha penúltima participação no Blog, referia-me à Assembleia Municipal fazendo críticas, de forma nada lisonjeira.
Propunha-me também comparecer na reunião que acabou por ter lugar no dia 29 de Junho. Sugeria ainda aos meus colegas da Assembleia que vissem o filme “A Revolta das Galinhas”.
Pelo que aconteceu, tenho a sensação que o. Presidente da Junta de Freguesia de Linhares. Sr. João Rodrigues, terá aceite a sugestão de ver o filme.
Não é que, ao tomar a palavra, no início da sessão, lhe deu para “desancar” com críticas o Sr. Presidente da Câmara!?
Foi tal a “malha”que, estou certo que este, lá longe, terá sentido as orelhas a arder.
De facto o nosso Presidente de Câmara não precisou de justificar a sua ausência a esta reunião de Assembleia. Soube que terá aceite a boleia e se terá deslocado a Lisboa a acompanhar os nossos mancebos desempregados, que iriam participar numa acção partidária da Juventude Social Democrática.
Foi por conseguinte pena que não tenha havido uma resposta do próprio às crítica que o seu colega de partido lhe fez na Assembleia. Efectivamente com a “Zanga das Comadres” tudo vem ao de cima e teria sido mais ético, dirão alguns, ver lavar “roupa suja” dos dois lados da contenda.
Acusado de nada ter feito e só se preocupar em “encher o olho”, o nosso Presidente foi mimado de incompetente, demagogo, artificial. Depois nem a Assembleia escapou sendo acusada de nada fazer. Na defesa da “honra do convento” levantou-se o Sr. Professor José Luís Correia, preocupado em desvalorizar os estragos que tinham sido provocados. Acusou o crítico de, falta de credibilidade, de falta de frontalidade e de só agora ter coragem de fazer críticas.
Sentado no meu lugar, limitei-me a gozar o panorama. Mas ao ver tanta incoerência e demagogia senti tristeza pois reconheço que a culpa de tudo isto não é dos intervenientes mas sim de quem os lá põe.
Agora fico curioso para ler o que vai ser transcrito na acta da reunião. Mas, para brincar com a “fantochada” era interessante requerer a transcrição da cassete que regista o que acontece, nas reuniões. Estou convencido de que teríamos uma “ Top Mais” para ouvir este Verão.

Hélder de Carvalho

Sem comentários: