22 julho 2005

Os meus Heróis

Gostava que me dessem notícias dos meus heróis.
Não sei se é pedir muito mas gostava que me ajudassem e me dessem notícias de um caso relativamente recente, que passo a descrever conforme me recordo do que me foi contado e que envolve os meus heróis.
Ates de começar a recordar o caso, começo por dizer que nem conheço os protagonistas mas, gostava de brevemente conhecer.
A história começa com a abertura de um concurso para a admissão de pessoal, feito pela nossa Câmara Municipal. Ao que parece concorreram duas pessoas deficientes, naturais do concelho e que depositavam grandes esperanças em serem seleccionados. Recordo aqui que a nossa C.M. ao contrário da generalidade das outras, não tem nos seus quadros qualquer deficiente (no sentido concreto do termo). Esta circunstância serve em meu entender para se ter uma ideia da atenção que é dada a este problema. Existem até incentivos e cotas que impõem e pressionam no sentido destas instituições darem atenção a este problema.
O facto é que no concurso realizado mais uma vez não se seleccionou nenhum deficiente. Não sei com que argumentos os dois deficientes em causa protestaram e decidiram levar o ser protesto às instituições superiores. O que eu sei é que é precisa muita coragem para enfrentar o sistema, e ele tiveram-na. Até ao momento não sei se algo resultou das suas decisões. Se alguém souber que me diga pois estou curioso em saber novas dos meus heróis.
O importante para eles não será serem considerados heróis, que lutam contra o mal mas antes conseguir trabalho para se realizarem. Por isso e correndo o risco de os perder como heróis, deixo-lhes aqui uma sugestão de reformulação da estratégia adoptada, para atingirem o pretendido. Tendo por base as sondagens deste Blog e embora em contradição, mostrem a vossa competência, vão para o terreno e apoiem o candidato mais votado.


Hélder de Carvalho

Sem comentários: