30 junho 2005

Pobres, mas com muito dinheiro nos bancos

(...)
"Existe um diferencial de 600 milhões de euros entre os depósitos bancários efectuados no distrito de Bragança e os créditos concedidos, que traduz também a falta de investimentos na região.

Segundo dados revelados pelo Millenium BCP, no conjunto das entidades bancárias existentes na região, o distrito de Bragança possui 1.400 milhões de euros de depósitos e apenas 800 milhões de euros em créditos concedidos.

Trás-os-Montes e Alto Douro é das regiões mais pobres do país. A contribuição do distrito de Bragança para o Produto Interno Bruto nacional é de cerca de um por cento. A capacidade de compra dos cidadãos situa-se entre os 50 e os 60 por cento da média nacional, dados que revelam bem a realidade local.

Paulo Teixeira Pinto, administrador do Millenium BCP, diz que a falta de investimentos privados na região nem sequer se deve "à falta de dinheiro", porque as entidades bancárias "estão dispostas a financiar projectos desde que haja iniciativa".
(...)

Notícia Rádio Ansiães

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao sera mais o caso de tanta tacanhez das pessoas que so pensam em por no banco o guito que fazem com o vinho e o azeite???