20 março 2005

Pensar dos leitores

Nos tempos que correm é salutar e pertinente ler a apreciação que o Prof. José Alegre faz da Empresa dos Irmãos Meireles como uma Empresa que consegue singrar no nosso concelho, com sucesso e fruto das suas capacidades. Parabéns para eles. Contudo ainda recentemente se referia também a outros projectos que têm tido sucesso. Referia-se ás Agências Funerárias e aos Centros de Saúde. Deve ter sido por falta de informação que não se referiu também ás "Casas de Passe" da nossa Vila. Efectivamente o prolongamento no tempo destes empreendimentos, permite já considerá-la como caso de sucesso. Sucede contudo que se o futuro for com as cores com que eu o pinto e se a minha Terra se tornar num "Deserto / Reserva Natural", terei de concluir que para estas Empresas o futuro será negro.Assim aqui deixo o alerta propondo a reformulação breve dos seus objectivos e projectos.

Como cidadão preocupado com o que passa à minha volta, interrogo-me sobre questões pertinentes do País. Desta vez verifiquei que o Dr. Santana Lopes já decidiu a seu futuro, em meu entender bem, voltando para a Presidência da Câmara Municipal de Lisboa, para a qual foi democraticamente eleito. Levantei-me contudo uma dúvida! Que destino terá tido o cozinheiro particular que tinha sido requisitado ás Forças Armadas" para cozinhar para o então Primeiro Ministro, Dr. Santana Lopes? Terá ficado desempregado dado que deve ter sido substituído no Exército!? Estará a acompanhar o Sr. Presidente de Câmara!? A imprensa que levantou na altura esta questão menor, devia agora concluir o seu trabalho e esclarecer-nos. Pessoalmente, estou preocupado pois acredito que o homem tenha valor que pode não estar a ser aproveitado.

Vem a propósito fazer esta sugestão à gestão da nossa Câmara Municipal de CARRAZEDA. Valia a pena fazer-se uma estimativa dos gastos em merendas, almoços e jantares que são custeados pela nossa Câmara. Talvez dê para concluir que vale a pena montar uma cozinha e restaurante nas instalações da Câmara Municipal. Para tal até se fazia a sugestão do uso do desactivado Salão Nobre". Se não houver dinheiro para montar a cozinha não deixa de valer a pena seguir a sugestão do Sr. Presidente da Câmara e solicitar à Misericórdia a disponibilização das refeições, sempre que se julgasse pertinente oferecer refeições. Esta sugestão foi feita recentemente pelo Sr. Presidente da Câmara, ao Presidente da Junta do Castanheiro do Norte, quando se discutiam casos de fome nas populações desta Freguesia.
HÉLDER de Carvalho

Sem comentários: