27 fevereiro 2005

Pensar dos leitores

Recentemente faleceu um amigo da minha infância que muitos conhecíamos, o Fernando António da Silva Pereira. Distanciámo-nos mais tarde sobretudo devido ao percurso diferente que ambos seguimos. Tive uma relação muito próxima com ele quando ambos estudávamos no Porto. Nessa altura, praticámos, por algum tempo, atletismo no F.C.P. Recordo o seu espírito competitivo e todo o esforço que fazia ao correr para obter a melhor classificação. Pareceu-me depois que terá levado uma vida mais banal e acomodada mas teve para mim um aspecto que gostaria de louvar. É que foi dos que acabou por investir e trabalhar na sua Terra. Sou dos que considera de louvar aqueles que, sem apoios de ninguém, conseguem mesmo assim acreditar que é possível investir e viver numa Terra como a nossa.

Numa informação sobre a situação financeira da C.M. de 23 de Junho de 2003 o Sr. Presidente informava: ... Prorrogar a prazo de execução de monografia ( do Concelho) e estudos preparatórios até ao final do mês de Agosto / 03 e actualizar o preço total das monografias em mais 7. 481,97 Euros (1 5oo contos).

Devo ser neste momento uma das pessoas mais curiosas e ansiosas em ver publicada esta obra. Mesmo assim e se não houver mais curiosos talvez consiga esperar um pouco mais. Acho que era a altura de se ir fazendo publicidade para aguçar a curiosidade de todos. Estou certo que a C.M. que patrocina a obra saberá na altura justificar da melhor maneira o preço da obra e o atraso verificado.
Hélder de Carvalho

Sem comentários: