“Como cidadão não sou defensor da construção da barragem. Há outras formas de produzir energia hidroeléctrica e aquele vale fica perdido e a linha fica submersa para sempre”
José Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, em declarações ao Jornal de Notícias.
4 comentários:
Não é a gripe nem dor de cabeça, não é cansaço nem fraqueza, não será da chuva, da gente ou do vento.
Porventura falta de inspiração e pobreza de talento. mj
http://www.ambienteonline.pt/noticias/detalhes.php?id=8754
....No que respeita ao projecto do aproveitamento hidroeléctrico de Foz Tua, pertencente à EDP, da Declaração de Impacte Ambiental (DIA) favorável condicionada, emitida em Maio de 2009, não decorreu a necessidade de alterações substanciais ao projecto. Como alteração mais visível, regista-se o impedimento de construção da estrada de ligação pelo coroamento, para salvaguarda da flora e vegetação da margem esquerda do rio Tua. A EDP está a desenvolver o projecto e o RECAPE (relatório de conformidade ambiental do projecto de execução com a DIA) relativo àquela barragem, prevendo-se a possibilidade de arranque das obras até final de 2010.
Incrível..
o único impedimento que existe no Dia condicionado é e cito:
... regista-se o impedimento de construção da estrada de ligação pelo coroamento, para salvaguarda da flora e vegetação da margem esquerda do rio Tua.... .
Ridiculo... destrói-se todo um vale e uma linha de cf únicos mas não se autoriza uma passagem entre
Alijó e Carrazeda que benefiaria as populações, por cima do muro da barragem ... porque isso destrói a fauna e flora da margem esquerda...
quem apoia isto?
é ou não gozar com o pacato povo?
Gozam, mesmo connosco!! Alguém que abra os olhos ou ficaremos sem o Vale que a alma desta terra e ainda gozam q uma estrada pode interferir na paizagem...depois de um paredão qual é a paizagem?
Porque não fecham também o acesso na Barragem da Valeira que dá ligação a S. João da Pesqueira?
Assim sós finalmente sós.
anónimo
Enviar um comentário