10 outubro 2008

Mentiras Piedosas de Outubro ( ao cair da parra)

- Imbuídos pela moda de criar museus propõem-se criar agora entre nós, o “Museu das Figuras de Cera”. Entende-se a intenção. Não faltarão personagens emblemáticas conhecidas para reproduzir e, aproveita-se para dar uso à cera que se faz.

- Na tentativa de convencer os cidadãos de que não está na “banca rota” a nossa querida C.M. decidiu colocar um cego, a tocar rabeca, no alto da escadaria que dá acesso ao Município. Havia a hipótese de, se colocar antes uma instalação a transmitir “musica ambiente” mas, assim é mais convincente a mensagem.

- Na Freguesia de Vilarinho aspira-se pela chegada do mau tempo. Há quem acredite que com uma rajada de vento, desapareça a grua instalada junto às ruínas do malogrado Museu Rural.

- Reina a polémica sobre as multas, por se excederem os legais 15 minutos, para se descarregarem mercadorias em zona comercial, com estacionamento pago. Já há um abaixo-assinado a convidar os Nosso Primeiro, a obrigar-se a usar também só 15 minutos para descarregar, quando usar ao WC dos Serviço Municipais.

- A propósito, está já previsto, a partir de agora, taxar quem prefere usar paredes com esquinas, troncos de árvores ou esculturas públicas, para fazer as suas necessidades.

- Entretanto foi criado mais um Departamento na C.M. só para “ Dar Bons Conselhos”. Dizem que se trata de uma alternativa para revezar outros Departamentos existentes, que antes davam benesses e esmolas.

- Em período de penúria importa estabelecer prioridades de investimento. O último investimento da nossa C.M. foi a compra de capachos novos, a colocar à porta dos gabinetes de atendimento, para se limpar a lama que os utentes trazem da rua.

- Vai ser construído, na Zona Industrial, mais um Centro de Recolha de Lixo. A ideia é a de o manter aberto, no período em que o que já existente, está fechado. Deste modo quem chegar poderá optar entre os dois e não deixar o lixo que transporta fora do sítio devido, como agora fazem ao lança-lo na Pranheira.

- Vai ser adquirido um rebanho de cabras, para pastarem exclusivamente na zona do Castelo de Ansiães. O objectivo é o de se conseguir que os animais comam a vegetação e que o terreno e muros apareçam com menos mato.

- A ideia tem lógica e o seu objectivo é o de, perante a “ reles e vil tristeza” reinante, proporcionar a todos a possibilidade de se animarem uns aos outros, tirando um curso de animação cultural na Escola Técnicoprofissional. Os primeiros trinta, já se inscreveram este ano.

-"Tremem como varas verdes” os residentes do outro lado da Rua Luís Vaz de Camões (quem vem do Moinho de Vento). Disseram-lhes que a seguir eram eles que iam ter obras de reabilitação da rua.

4 comentários:

Anónimo disse...

AS CASAS DE BANHO DE CARRAZEDA SÃO AS MELHORES E MAIS PRÁTICAS DO DISTRITO, O ÚLTIMO MODELO DA EUROPA.
ATÉ QUE ENFIM TEMOS ALGUMA COISA DE BOM.
PALMAS À CÂMARA MUNICIPAL!!!!!

Anónimo disse...

As suas criticas não levam este Concelho a desenvolver, por isso em vez de criticar faça algo mais proveitoso pelas nossas gentes e pela nossa terra. Nesta terra poderá faltar muita coisa, mas já estivemos bem pior, só que o passado para si não conta...
Antonieta

Anónimo disse...

Está na hora de acabar com estas mentiras piedosas, este senhor nunca teve nenhum humor, só cinismo e arrogância, desde miúdo que tem este comportamento tão estranho, e com a velhice... está a piorar. Nunca fez nada pela terra que o viu nascer, a não ser contestar o que outros fazem. Está na hora de deixar o povo do Concelho sem as suas criticas destrutivas. Olhe para trás, e veja se tem moral para criticar os outros...
Antonieta

Anónimo disse...

Bem, bem, bem, parece que o nosso Helderinho já tem mau feitio desde embrião.
Coisa que já não se calculasse. Tenha juízo homem que já tem idade.
Tente fazer algo de útil para a sua terra. E se precisar de ideias, terei todo o gosto em orientá-lo, acredite que com a sua profissão poderia fazer coisas giríssimas, mas não prefere continuar rancoroso e rabugento.