12 outubro 2008

E o culpado é


O Museu Rural de Vilarinho da Castanheira, em Carrazeda de Ansiães, ruiu há dois anos e meio e ainda não se sabe quem foi o culpado.
Não havia já um(a) - A CABRA.
Enquanto aguarda o desfecho deste caso, a Câmara já reatou a obra que agora deverá custar bem mais que os 250 mil euros previstos inicialmente,
Então se for apurado o responsável não é ele que deve pagar os custos adicionais ou então o seguro...
embora o presidente da Câmara, Eugénio de Castro, não tenha especificado em quanto orçarão os trabalhos adicionais. "O ritmo com que estão a decorrer os trabalhos não me faz acreditar que seja possível concluí-lo este ano", perspectiva o edil, pelo que também não aponta data para o conclusão da obra.
Ao longo de três anos esteve plantada uma grua no meio da rua, sem outra utilidade que a de impossibilitar o trânsito no local e encher de impaciência os residentes, perante isto, como pode alguém perspectivar o seu fim?
As obras em Carrazeda também não são para terminar, atente-se aos casos do Centro Cívico, do Mercado Municipal, do Museu do Vilarinho, dos arruamentos... a concepção das obras é meramente teórica, desfasada da nossa realidade. Faz-se para mostrar que algo mexe, nem que a obra seja sobredimensionada, desadequada, mal rentabilizada, não prioritária.

18 comentários:

Anónimo disse...

ainda me recordo de um imperador parecido com um povo identico


"BOKASSA"

Anónimo disse...

E então o bom povo do Vilarinho não sabe ver estas coisas? Espero que não continuem a dar o voto aos mesmos que se têm governado bem á tantos anos á custa dos impostos de todos.

Anónimo disse...

Em breve a sede do concelho passa para o vilarinho... e tudo é concluído.

Anónimo disse...

Rebanho de invejosos, deixem trabalhar quem trabalha!!!

Anónimo disse...

NA ULTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL O EDIL DO VILARINHO PROMETEU POR O LUGAR À DISPOSIÇÃO CASO A FAMOSA GRUA NÃO FOSSE RETIRADA DO LOCAL ATEM AO FIM DO MES DE SETEMBRO ...

Anónimo disse...

Querias. Então o homem ia por o lugar à disposição? E a guita no fim do mês? E já dizem que vai ser ele o candidato do nosso psd à camara. Pois estavamos bem servidos com a encomenda. Devia ser lindo ter que o ir procurar às propriedades quando se precisace de tratar alguma coisa na camara. Arrangem uma pessoa em condiçoes.

Anónimo disse...

Não conseguiu governar a Escola Profissional e agora quer o governar a Câmara! Ia ser um descalabro. Pior o PSD não podia escolher, assim voto no PS/PP.

Anónimo disse...

Eu também. Só um cego é que não vê a diferença em relação à qualidade e à competência de cada um. É como diz este ultimo anonimo, se o novo candidato do psd não conseguiu governar uma pequena escola, como quer governar um concelho tão endividado e com tantos problemas para resolver? Na camara queremos um bom gestor, que seja da terra e que sendo conhecido por todos, nos dá garantias de honestidade, de competência e de rigor. Ora o candidato do PS/PP reune todas estas condiçoes. Por isso desta vez vou votar PS.

Anónimo disse...

As imposições gratuitas que o Zé Luís sempre fez aos Presidentes de Câmara, baseado na força do voto dos muitos residenets em Vilarinho, deu em tudo e até na questão "MUSEU"!
Esta obra nunca era de lateralizar no respeitante a localização, mas sim de centralizar em Carrazeda já que se trata de uma recolha concelhia, onde todas as freguesias tinham muito mais fácil acesso para visitas. O mesmo se passaria com as crianças e jovens de idade escolar.
Mas não, este professor candidato do PSD, serviu-se ao fim e ao cabo das fraquezas do sistema para atingir fins nem sempre correctos e de verdadeiro interesse concelhio.
Com esta postura o que é que se espera dele para governar o concelho?
Agora que se lembre também: - Vilarinho só por si, não ganha eleições!
É o meu convencimento!

Anónimo disse...

Muito bem dito. Um museu rural fica bem é na sua sede de concelho, onde se pode juntar todas as antiguidades e riquezas históricas de cada freguesia. É assim que se faz em todo o lado. De certo que o Vilarinho muito ia contribuir para dar brilho a um museu rural em Carrazeda, já que a sua história é muito rica. Toda a gente sabe que o tal jose luis sempre pressionou e ameaçou a camara por ter muitos eleitores na sua freguesia. E agora valeu-se disso mesmo para se candidatar à camara. Eu acredito que no psd há muita gente inteligente que vê isto facilmente e não se deixarão enganar com uma candidatura tão fraquinha. É que governar uma aldeia não é o mesmo que governar trinta aldeias e ainda ter que lavrar os predios todos. Isso é impossível porque nalguma coisa havia de falhar.

Anónimo disse...

Agora chegou a guerra do museu, tanta guerra, mas não é com criticas destrutivas que conseguem o melhor para o Concelho, trabalhem, lutem e ajudem a concluir as obras e a melhorar o bem estar das nossas gentes, e para quem não se sente bem neste cantinho de Portugal, arranje um lugar que seja mais aprazível, mas não critique a terra que outros tanto gostam...
Antonieta

Anónimo disse...

...a terra que outro tanto gostam, ou seja, Os de Vilarinho a Vilarinho!
Ou pensa o quê?

Anónimo disse...

Não faça comentários tristes, cada um que faça o melhor pela sua terra e concelho, só com a ajuda de todos é que seremos grandes...

Anónimo disse...

Antes de falar informen-se, não custa nada criticar mas sim mostrar cerviço

Anónimo disse...

Os fracos,os icompetentes ,os invejosos e ranhosos parasitas do sietema apenas sabem dizer mal, enquanto os honestos e trabalhadores mostram obra social..

Anónimo disse...

CARRAZEDA PRECISA DE UM PRESIDENTE DA CÂMARA QUE SEJA HONESTO, TRABALHADOR, UM TRANSMONTANO A SÉRIO DAQUELES DA VELHA CEPA, DE QUALIDADES, DE VALORESNÃO NEGOCIÁVEIS.. E PARA QUEM CONHECE DE PERTO O PROFESSOR jOSÉ LUÍS DE VILARINHO SABE QUE ELE É UMA PESSOA QUE ENCAIXA NESSE PERFIL. SAIBAMOS TODOS RECONHECER A VERDADE, VALORIZAR O HOMEM QUE O CONCELHO PRECISA PARA MUDAR.... DEIXEM-SE DE POLITIQUICES E MEXERÍQUICES INFANTIS, SEJAM HOMENZINOS E MULHERZINHAS. sÓ QUEM NAÕ FAZ NADA É QUE NÃO ERRA, SÓ QUEM SE ARRASTA PELOS CAFÉS DA VILA E NÃO O TRABALHA DESCONSIDERA OS TRABALHADORES.

Anónimo disse...

Este homem sempre lutou pelo Vilarinho,eu sou de outra Aldeia do concelho,mas reconheço o trabalho do prof Jose Luis. Força Professor,não ligue a estas Marias Amélias... Victor

Anónimo disse...

VEJAM O EXEMPLO DO CELEBRE TRANSMONTANO PROFESSOR ADRIANO MOREIRA... UM VERDADEIRO TRANSMONTANO DOS SETE COSTADOS. CARRAZEDA PRECISA DE TRANSMONTANOS NO SENTIDO REAL DA PALAVRA, COMO DIZ O PARTICIPANTE ANTERIOR, O PROFESSOR JOSÉ LUIS SEMPRE LUTOU PELA SUA TERRA. E ACUSAR UM HOMEM DE LUTAR PELOS SEUS E PELA SUA TERRA, É DE FACTO UMA ATITUDE VIL, MESQUINHA... PARECE QUE HÁ ALGUMAS AMÉLIAS QUE TÊM MEDO DE ALGUÉM QUE ASSUME E ASSUMIRÁ A DEFESA DA TERRA DE ANSIÃES , DE TODA ATERRA DE ANSIÃES, DE ALGUÉM QUE PORÁ AS PESSOAS E A CULTURA EM PRIMEIRO LUGAR...