19 fevereiro 2008

Mentiras Verrinosas ( com as mimosas a florir)

-Em período de contenção o Nosso Primeiro decidiu aderir aos desportos radicais e comprar uma Bic. para se deslocar em serviço. Trata-se de mais uma acção, destinada a poupar fundos, que é de louvar. Diz quem sabe que o mais difícil vai ser subir a Rua da Churrasqueira.

- Perspectiva-se para breve a criação de um “Curso de Merceeiros”. O objectivo é o de preparar interessados para concorrerem às próximas eleições autárquicas. Longe vai o tempo em que bastava ser-se Veterinário ou ter uns rudimentos de Teologia para se concorrer e ganhar. Agora o que conta é saber pagar calotes e não vender fiado.

- Decisão recente da C.M, com o objectivo de demonstrar o seu empenho em saldar dívidas e tapar o "Buraco", decretou que se passe a investir semanalmente no Jogo do Euro milhões esperando que o prémio venha.

- A aposta agora é investir nas “Saídas Triunfais” da Vila. Pretende-se impressionar pelo aparato. Já foram arrasadas as árvores que escondiam a exuberante arquitectura ao longo das nossas avenidas de saída. Mais tarde questiona-se a hipótese destas avenidas redundarem num sonho do passado que era a criação de um aeródromo.

- Está comprovado que, o dia em que a maioria dos nossos Presidentes de Juntas de Freguesias, trabalha mais, é no dia do fim do mês.

- No Carnaval desfilou também, em todo o seu esplendor, a incompetência. Quem viu diz que o Município não conseguiu mobilizar-se e motivar as Associações e Juntas de Freguesia, a participar no desfile. Fica provado que o Município é sobretudo especialista a mobilizar para Procissões e Cantares dos Reis.

- Apesar de, um desfile de Carnaval, aquém das expectativas que o cartaz propunha, ainda deu para alguns tirarem “umas dicas” com vista ao seu tratamento de imagem.

- Está a ser elaborado um estudo que procura, identificar por aqui, as diferenças entre o ócio e a indolência.

- Já há testemunhas que confirmam que a ave piou na sua nova gaiola.

- O encaminhamento para Tribunal do processo da Obra do Centro Cívico permitiu à C.M. delegar no Tribunal a planificação do programa de actividades do Centro Cívico para os próximos anos.

- Com o objectivo de amenizar as assimetrias culturais do concelho, foi decidido pelo pelouro da Coltura promover “Work Shops”que preparem para entender a música de Jazz, a Musica Medieval e o Quim Barreiros; Entender a Escultura de Vanguarda e a arte de Latoeiro; Conhecer a importância do Design no mobiliário público para melhor apreciar as novas tabuletas e os postes de electricidade; conhecer a importância da heráldica para melhor interpretar as Bandeiras das Freguesias; saber esfolar gatos para melhor conhecer a história do concelho.

24 comentários:

Anónimo disse...

Já cá faltavam as suas "mentiras verrinosas, mas no que diz respeito aos Presidentes de Junta, VªExª anda mal informado sobre esta matéria.

Anónimo disse...

Com toda a franqueza, sempre que leio algo que o sr. tão bem acha que escreve, não deixo de me interrogar se não terá mais nada para fazer se não mal dizer. Sinceramente, uma vez que tudo está assim tão deplorável em Carrazeda que faz V. Ex.ª aí? Mude-se para bem longe, talvez para a patagónia, onde deixe de chatear! se preferir cale-se e ajude pela positiva. Claro está que isso seria apenas uma miragem porque V.Ex.ª nem a si se ajuda calando-se!!!!!!

Anónimo disse...

Estes dois comentários são típicos daqueles que há muitos anos seguem o pastor cegamente no seu rebanho e incomodam-se muito se alguém lhes assobia. Só que o rebanho parece que vai encurtando à medida que alguns, mais inteligentes, vão percebendo que esta linda terra tem que mudar e já lá não vai com rebanhos a trepar caminhos estreitos mas com pessoas mais confiantes a caminhar pelas alamedas do progresso, da modernidade e principalmente da dignidade. Já chega de tanto cinzento em Carrazeda!

Anónimo disse...

Ora assim é que se fala e o resto são tristes tretas emanadas a (des)gosto dos falantes defensores de coisa nenhuma a não ser compadrios mafiosos.

Anónimo disse...

Se o sr é cabra ou ovelha eu não sei,orgulho-me de nunca ter seguido "pastores" nem me costumo assustar quando me assobiam.Que há por aí muita gente mediocre a quem a dor de cotovelo, sabe-se lá bem porquê, aperta, isso é uma certeza inabalável,e confesso mesmo que me dá algum prazer entrar nestas conversas mesquinhas e podres, sabem porquê? Divirto-me, quando rosnam cães aparentemente raivos mas que a mim jamais me morderão! Tomem a Câmara de assalto e assumam o poder, não vislumbro outra forma de lá chegarem, mas a democracia já não permite isso não é?

Anónimo disse...

Olha, olha, este enfiou a carapuça e agora faz mé mé mé. Cuidado com os cães raivosos que guardam o rebanho e o dono.

Anónimo disse...

Ufa! Antes mé mé do que muuuuu!Saiba V.Ex.ª que de vez em quando é bom enfiarmos a carapuça, não tem qualquer tipo de problema, não me sinto mais diminuido por isso. Uma vez que se torna tarefa impraticável atribuir credibilidade às divagações de quem deu origem a estes comentários, pelo menos que sirvam de momento ludico do dia!
Sim, os cães que guardam o rebanho e o dono são raivosos, ou aparentam mas a mim não me preocupam!

Anónimo disse...

O sr Helder é um exemplo de cidadão! Dedicado à sua terra, critico construtivo da mesma, um verdadeiro mecenas! Espanta-me com franqueza que tanta dedicação, que quase diariamente faz questão de espelhar neste blog, não seja mais reconhecida, talvez um lugar de fiscal lhe caísse que nem uma luva!De facto tenho inveja desse sr,da sua rectidão,da sua perfeição e acima de tudo da sua sapiência e bondade de comentários. O homem está notoriamente subaproveitado!!Com tanta pena minha!

Anónimo disse...

E tornou a enfiar a carapuça. Já é preciso ter uma cabeçorra dos diabos.Assim ainda espanta o rebanho ou leva uma varada do dono.

Anónimo disse...

O sr é aquilo a que se chama um must! Obrigado por se preocupar com as carapuças que os outros enfiam, mas fique com um conselho, se calhar devia preocupar-se mais com a sua cabeça, é que a dos outros a si não têm porque lhe pesar!
Folgo em saber que tanto percebe de rebahos e pastores!

Helder Carvalho disse...

Pelos vistos não será por falta de "cromos" que a rubrica acabará. Só espero que os intervenientes mais exaltados não sejam doentes cardíacos.
Helder Carvalho

Anónimo disse...

Ora agora é que V.Ex.ª chegou ao cerne da questão, haverá lá cromo maior que o sr? O sr acha-se um iluminado, no entanto, de iluminados como V.Ex.ª está este país cheio. Por isso é que não saimos da pobreza espiritual em que mergulhámos! Continue com a sua rubrica á vontade, nem os cromos queriam dela ficar privados1

Anónimo disse...

Tamém não será caso para tanto sr. Carvalho. Isto é só um fédiber para nos divertirmos um pouco. Os blogues tamém servem para isto. É que quando você toca no tal primeiro, logo alguém do rebanho faz mé mé e eu acho isso engraçado. É o caso desse anónimo que enfia sempre a carapuça e agora com os enfeites já nem deve caber nas ruas mais estreitas.

Anónimo disse...

Sr anónimo, aprenda a escrever sem erros e depois pronuncie-se!FÉDIBER, vem de fé? É coisa que já cá não mora! Quanto a caber em ruas estreitas, ainda não vi esquinas danificadas! Deixe que lhe diga que isto é mesmo divertido! Acha mesmo que me importo com o que diz? Eu não sei quem vocês são, vocês não sabem quem eu sou! estou aqui por puro divertimento, digo e repito que comentar a crónicas mal-dizentes do sr. hélder é apenas passatempo, não se pode levar a sério por não o ser. O sr é fanático por rebanhos, terá algum? precisava de um cabrito para a Páscoa!

Anónimo disse...

você não sabe mas eu sei. começou a afrontar o escultor helder carvalho e acabou no fédiber do professor helder rodrigues. para este, o outro era macaco, voc~e é carneiro, eu sou um porco. o fédiber é que venho aqui devolver-lhe o comprimento, a vê-lo andar de bicicleta.
j.

Anónimo disse...

Devolve o comprimento? Isso é coisa que nunca se devolve! Afrontar o escultor? Pensei que ele é que afrontava tudo e todos, quer dizer, a mim só me afronta se assim se pode dizer, por achar que é uma mente iluminada! Gostava ele de ser Déspota, mas não pode, essa é a sorte de todos os carrazedenses que com ele têm que se cruzar diáriamente. Ufa, não é o meu caso!!!!

Anónimo disse...

Vejam lá se elevam o nível desta porcaria.

Anónimo disse...

Tem toda a razão! Estas crónicas policiais do sr. Helder geram comentários de baixo nivel em cadeia, mas um diz, o outro responde, o seguinte também não quer ficar para trás... è assim, no fundo, no que a mim me toca, respeito toda a gente, gosto é de acicatar.Diga-me com cinceridade, a "crónica" deixa margem para que se diga alguma coisa de construtivo?

Anónimo disse...

Tudo deve ser pretexto para algo de construtivo. Também não acho grande graça mas o homem faz isto com boa intenção: moralizar a vida de Carrazeda.

Anónimo disse...

Também me parece que o Prof. Hélder Carcalho tem essa intenção (moralizar a vida de Carrazeda).
Tentou-o a através de críticas objectivas e directas na altura própria, mas foi aquilo que se viu!
Então enveredou por esta via que parece afligir tantos seguidores Municipais neste tempo de tanta incompetência.
Tem esse direito e é de facto um Carrazedense, ao paso que muitos dos que criticam não o serão propriamente.

Anónimo disse...

Aceito que que tudo deve ser pretexto para algo positivo, mas confesso que por vezes é dificil! Agradeço o conselho

Anónimo disse...

Tá a ver como é dificil atingir a positividade! Será o homem mais carrezedense que qualquer outra pessoa de Carrazeda ou que sem o ser lhe queira bem? Seguidores municipais? Trata-se de quê? Alguma espécie de seita maligna a evitar? Só posso concluir que este sr é uma espécie de ressabiado, não sei é de quê, mas imagino!Incompetência? Gostava de saber se esse sr é assim tão competente no seu trabalho para atirar pedras!Provavelmente é mais um daqueles que nada faz mas critica tudo e todos! Olhe eu estou aqui a escrever não estou a trabalhar, e o sr poderá dzer o mesmo?
A paciência tornou-se curta!!!!

Anónimo disse...

Tenham vergonha, que conversas tão baixas, é para ficarem bem neste blog....

Anónimo disse...

Falou o puritano e éticamente correcto!