06 setembro 2006

Lendo os jornais

Mais de duas mil viaturas em marcha lenta no IP4


A proibição da GNR foi ignorada pelos mirandelenses, que ontem ao final da tarde, tal como estava previsto, organizaram uma caravana de protesto contra o encerramento da maternidade local. "Temos mais de dois mil carros, são 22 quilómetros de marcha", contabilizava José Silvano, presidente da Câmara de Mirandela, satisfeito com os resultados do protesto, numa altura em que no IP4 havia um enorme engarrafamento. A concentração começou na cidade (no perímetro urbano estava autorizada pela PSP) e seguiu, a passo de caracol, para o IP4. A GNR colocou alguns militares no local, mas estes não tentaram intervir. Os carros, ordeiramente, fizeram o percurso entre as entradas norte e sul do IP4, cruzando-se a caravana nos dois sentidos por volta das 19h00. Ainda ontem, o PSD de Mirandela apresentou uma moção pedindo ao Governo para suspender o encerramento de qualquer das maternidades no distrito de Bragança enquanto não estiverem concluídas as vias de comunicação fundamentais: "A auto-estrada, o IP2 e o IC5."

No Público

Oito mil visitantes são esperados a partir de amanhã na Vindouro - Festa do Vinho, em S. João da Pesqueira, uma iniciativa que pretende ser mais do que uma mostra de vinhos da região do Douro.
Promovida pela Câmara Municipal de S. João da Pesqueira e pela empresa Essência do Vinho, a Vindouro decorre até domingo, permitindo a degustação de 228 vinhos, refere uma nota da organização.
No entanto, a feira pretende ir além da mostra de vinhos da região demarcada, integrando também no seu programa visitas guiadas a quintas, provas comentadas, um leilão de vinhos antigos e raros, um mercado, um cortejo e um jantar pombalinos.


No PJ

Sem comentários: