17 setembro 2006

Pensar dos leitores

CONVERSA DA TRETA
Li uma entrevista (daquelas que os presidentes da câmara encomendam...) do presidente da câmara de Carrazeda de Ansiães. Nesta entrevista exorta e incentiva os jovens carrazedenses a apostar na agricultura, com o título “Jovens desafiados a desenvolver agricultura do concelho”.
Diz: “Que nos criem problemas, que nos digam o que querem, pois estamos abertos a novas propostas". Eugénio de Castro lança o repto na esperança de nos próximos dias apareçam na câmara muitos jovens agricultores, sob pena de não lhes dar resposta imediata.»
ISTO É HILARIANTE!
O que é isto? NADA!
É o tipo de discurso de quem já não tem nada para dar, de alguém que esgotou qualquer poder e espírito de iniciativa de uma forma estruturada e pensada. De quem não tem nada planificado e estudado
Tem ainda o desplante de dizer uma daquelas frases que caem sempre bem ao cidadão ignorante e analfabeto: "Se Lisboa pudesse já nos tinha tirado quase tudo e o Porto levava o resto”. É o apelo ao regionalismo, ao coração, ao bairrismo atrasado e bacoco
QUE QUIS COM ESTA ENTREVISTA?
Mostrar serviço? Não mostrou.
Exibir ideias? É um vazio.
Incentivar jovens? Estão a trabalhar “arduamente” na Câmara Municipal.
Que percebe de agricultura? Nota-se que não percebe nada.
Que tem feito muito pela agricultura do concelho? Está a brincar.
Diz ainda: “Lembra mesmo que a autarquia fez já, em vão, vários desafios aos produtores, nomeadamente para levarem os seus produtos a feiras realizadas em vários pontos do país. "Foi uma provocação. Disponibilizámos todos os meios da autarquia para os levar a essas feiras mas não obtivemos resposta", alega.
NÃO GOZE COM QUEM TRABALHA!

recebida por e-mail

Sem comentários: