- Regista-se como “um muito bom exemplo” a iniciativa de, vereadora recentemente dispensada ter decidido investir o chorudo subsídio recebido de reintegração, precisamente na sua reaprendizagem profissional. Consta que este ano já vai recomeçar a leccionar o 1º ano da disciplina da sua especialidade.
-Consta agora que, a culpa de ter sido arquivado o projecto de investimento para o S. Lourenço, se deve a este Blog. Diz-se que foi precisamente por aqui que o nosso Presidente teve conhecimento da “ felicidade e contentamento” que um amigo manifestou para que as Termas continuassem como no tempo do avô dele. A decisão seguinte do nosso Presidente foi satisfazer-lhe o desejo.
- Ao que parece contudo o Nosso Presidente já deu garantias de que, jamais deixará que desapareçam os odores das célebres águas de S. Lourenço, propondo mesmo que tais odores possam vir a ser mais comuns, por outros locais do concelho.
- Ainda sobre o S. Lourenço, aconselham-se os interessados, a estarem atentos à entrevista dada recentemente a jornal diário, pelo Director Clínico das Termas, corroborada pelo Delegado de Saúde, sobre a qualidade e as excelentes condições de estadia que as Termas proporcionam.
Há uma justificação para o adiamento do lançamento da Monografia do Concelho. Trata-se da “ideia peregrina” de que há factos que se prevêem para breve que ajudarão a criar mais acontecimentos históricos, passíveis de se acrescentar lá. Dá-se o exemplo da previsível abolição da comarca, da compostura do relógio da torre, na inauguração do “parque de merendas”, da construção do primeiro hotel, etc.
- Ainda sobre a Monografia de Concelho haverá que contar com aqueles que, por ignorarem o passado aceitarão tudo o que lá se puser. Numa particularidade a curiosidade é grande. Trata-se de conhecer, na descrição da parte do património histórico, o papel que é dado ao nosso Primeiro.
- Entretanto Carrazeda ganhou mais Dois Heróis. Depois de um esforço devotado, lutando com apoios e sem apoios, desafiando todos os perigos, contornando a totalidade das ratoeiras que se interpuseram, altercando contra a apatia e o rigor do clima e, perante o soçobrar de todos os outros, dois abnegados alunos obtiveram positiva, no exercício nacional de matemática de 12º ano.
Para eles a minha sentida admiração.
Para os que soçobraram daqui se faz o apelo para que seja criada uma equipa de apoio pós – traumático, que os ajude a superar o drama que os atingiu.
- Para aqueles que ainda não sabem e queriam saber, foi pedido que fosse dada a seguinte informação. Nesta época do ano são já poucos os lameiros com erva viçosa.
- Perante críticas feitas recentemente neste Blog, à qualidade do Ar do nosso concelho, a C.M. decidiu requerer e divulgar publicamente análises da qualidade do ar, para que os munícipes escolham os melhores locais para respirar.
Sobre este assunto e num desabafo o Nosso Presidente terá dito: “…ainda bem que não reivindicam conhecer as análises da qualidade da água”.
Hélder de Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário