22 agosto 2005

Pensar dos leitores

Parque de campismo Carrazeda de Ansiães

Campismo – viver no campo (em contacto com a natureza).
Quanto à necessidade, uns são a favor outros nem tanto, formula-se a ideia, de insignificantes mais-valias, para o concelho, este seria, um turismo de fracos recursos económicos.
Penso que o caminho a seguir, passa pelo desenvolvimento na área do turismo, e devemos começar por algum lado. No início são pequenos passos, mais tarde poderão ser maiores.
Os campistas, como todos os outros, são consumidores, têm que comer e beber (e não só)… não melhoram substancialmente o comércio, mas ajudam, e todos os ganhos são bem vindos.
Quanto à melhor localização, do futuro parque de campismo, é discutível, na opinião de alguns candidatos autárquicos, ficaria bem junto à barragem, para outros, o local mais aprazível, seria no Tua. Cada um com as suas justificações válidas.
Será fonte de desenvolvimento económico, deste concelho e da sua divulgação? Para isso necessitamos de conhecer o nosso potencial turístico, todos concordamos que é enorme, mas as condições e as apetências dos turistas mudam constantemente, há que fazer estudos e divulgá-los.
A ser uma realidade, a construção ficaria a cargo de quem? Quais os serviços a prestar?
E a sua gestão? …. No sector privado ou municipal?
Era importante, a meu ver, os candidatos à gestão deste município, terem ideias claras e fundamentadas, neste e noutros temas, fica aqui o repto.
Qual será a consciência crítica de quem nos visita?
Proponho que no “posto de turismo” se faça um inquérito aos turistas.
Sempre….


O Protestante

Sem comentários: