"As autoridades espanholas decidiram investir 21 milhões de euros para recuperar a linha entre a fronteira portuguesa de Barca de Alva e La Fuente de San Esteban (Salamanca), com o objectivo de nela pôr a circular comboios turísticos.
Trata-se de uma promessa eleitoral de Zapatero, inscrita no Plano de Infra-estruturas para Castela e Leão, cujo cumprimento foi agora anunciado. Aquele troço de linha é a continuação da Linha do Douro no lado espanhol e foi declarado Bem de Interesse Cultural com a categoria de "monumento", devido às características daqueles 78 quilómetros de via-férrea, que incluem 20 túneis e 13 pontes, integrados numa paisagem já de si singular, por se tratar do Parque Natural de Arribes del Duero.
(...)
Embora se trate de uma iniciativa unilateral, o seu impacte no lado português traduz-se numa maior pressão para a reabertura da Linha do Douro entre Pocinho e Barca de Alva, dando assim continuidade ao que já existe no lado espanhol."
No Público de hoje (sem link)
Trata-se de uma promessa eleitoral de Zapatero, inscrita no Plano de Infra-estruturas para Castela e Leão, cujo cumprimento foi agora anunciado. Aquele troço de linha é a continuação da Linha do Douro no lado espanhol e foi declarado Bem de Interesse Cultural com a categoria de "monumento", devido às características daqueles 78 quilómetros de via-férrea, que incluem 20 túneis e 13 pontes, integrados numa paisagem já de si singular, por se tratar do Parque Natural de Arribes del Duero.
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Embora se trate de uma iniciativa unilateral, o seu impacte no lado português traduz-se numa maior pressão para a reabertura da Linha do Douro entre Pocinho e Barca de Alva, dando assim continuidade ao que já existe no lado espanhol."
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