09 maio 2014

Aqui se prova para os defensores da barragem que algo nos tiram porque nos dão contrapartidas. No deve e haver, havemos de ficar sempre a perder.

" As candidaturas ao "Prémio Empreende Tua", que visa distinguir ideias inovadoras de negócio e promover a competitividade do vale do Tua, podem ser apresentadas até 15 de junho, anunciou hoje a organização.

Trata-se de um concurso de projetos empresariais, exclusivo para os empreendedores inscritos no Programa de Empreendedorismo do Vale do Tua, com prémios monetários a atribuir às melhores ideias de negócio num global de 30 mil euros.

Este programa de empreendedorismo decorre no âmbito das contrapartidas oferecidas pela EDP à construção da Barragem Foz Tua, que está a ser construída entre os concelhos de Alijó (Vila Real) e Carrazeda de Ansiães (Bragança)."

...

http://portocanal.sapo.pt/noticia/25076/

4 comentários:

mc disse...

e haverá mais contrapartidas

vão terraplanar as quintas e os terrenos para colocarem postes enormes de muito alta tensão com uma zona protecção, também enorme.

São conhecidos e estão documentados os prejuizos , também para a saude.

enfim o progresso a chegar . Os terrenos, as vinhas e olivais , a linha do tua e o futuro afogado e adornado com postes que ninguém , em Lisboa e arredores aceita!!

Parabéns aos eleitos que juraram defender estas terras, honrar o passado e proteger o futuro

mario carvalho

Anónimo disse...

Mesmo não parecendo, a barafunda vai instalar-se!
Os eleitos (com todo o respeito pela opinião do sr. "mc") não juram coisa nenhuma porque apenas servem de passadeira dos grandes interesses que começam a alojar-se, na convicção de que, com as contrapartidas com que lhes acenam, pensam ficar ricos e que por isso prestaram um enorme serviço às comunidades que os elegeram.
Tenho muita pena em dizer isto, mas em democracia ganham os eleitos, mesmo que a maioria dos eleitores não saiba em plenitude o que fazem ao colocar o voto na urna!
Depois dá nisto: As pessoas não sabem o que é o regulamento do Parque natural do Vale do Tua, não sabem o que é um simples plano de pormenor para determinada parcela do território, não sabem exigir explicações concludentes do que verdadeiramente se passa e que até diz respeito directamente à sua vida e dos seus!
Mergulhados neste pântano por indivíduos medíocres e prepotentes, eis que resta apenas aos que pensam livremente, escrever desabafos ou simplesmente falar ao vento que passa!
As côdeas foram atiradas!
Os Municípios apanharam as suas!
As freguesias "farejam", mas não sabendo procurar, morrem no enredo nos trilhos que enganosamente lhes indicam!
CF/

mc disse...

Caro Sr CF

o seu comentário foi muito oportuno.

Os que livremente desabafam ou falam ao vento que passa, conseguiram dar a conhecer ao MUNDO a realidade do Tua .. que o Tua existe, que a linha existe, que o Douro existe e que sobretudo existe o Transmontano.. não o da comissão europeia, não o do
Ps, não o do PSD, não o de Miranda do Douro, não o de Vinhais ,não o de outros partidos..esses não são transmontanos... são os tais anjos parolos que CC Branco, tão bem definiu no seu livro!

O transmontano , o Tua, a sua linha, o Douro , são agora conhecidos a nível mundial, tal como a Nigéria, com os raptos das meninas, os Indios da Amazónia, os talibans que destruiram os budas.. etc etc etc.

Pode não adiantar nada mas uma coisa lhe garanto .. a HISTÓRIA não esquecerá... sejam eles quem forem.. os "escrivinhadores" dessa História.

Não tivemos capacidade para defender o Tua , nunca mais teremos capacidade para defender nada, nem C saude, hospitais, escolas, correios, finanças, tribunais, nem a Camara,, por mais que, aí sózinhos, os presidentes esperneiem!

A seguir vão aparecer os amigos de Peniche do Douro, sem ofensa para os de Peniche, os Judas que ofereceram o Tua em troca de benesses para o Douro.. estão sujeitos a perder o tacho de fiscais ou bufos, como tão bem o amigo Francisco Gouveia define nos seus artigos Rio abaixo rio acima.
..

e permita-me que cite a sua primeira fase:

"Mesmo não parecendo, a barafunda vai instalar-se!"

Vai instalar-se vai .. não estou a ver Alijó aceitar de bom grado a destruição das quintas com os postes de alta tensão...nem Carrazeda.. porque aí vai afectar alguns senhores ... que como um me disse, não deixa lá entrar ninguém ... lol!

Parabéns a Vila Flor e Mirandela .. Tiveram os mesmo benefícios sem serem prejudicados em quase nada!

cump

mario carvalho

e disse muito bem .. as pessoas não fazem a minima ideia das obrigações que o Regulamento do (aborto) do Parque natural(destroiem um parque natural unico e criam um artificial a que chamam natural?!) implica .. ninguém mais será senhor das terras.. por mais que basofeiem que não deixar entrar lá ninguém ao mesmo tempo que dizem que querem a barragem? ! .. Bem penso que pelo cheiro era a aguardente a falar apesar de só serem 11H00 da manhã|

mc disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8175946&postID=5890789156119748402&isPopup=true


Para os que se preocupam sugiro a leitura de

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8175946&postID=5890789156119748402&isPopup=true

neste blogue... depois não vale a pena armarem-se em maus!!