27 outubro 2013

Que sorte! : José Manuel Pavão


Que sorte, terá murmurado baixinho Jardim Gonçalves quando ouviu o Ministério Público pedir uma pena de 5 anos de prisão que poderá ficar suspensa, caso o homem grande do Banco Comercial Português, pague uma indeminização de dez milhões de euros. Leram bem? 10.000 de euros!...
Que pena, dizemos nós leitores e acompanhantes do longo processo judicial que leva já no seu rasto valores de muitos milhões por irregularidades cometidas no exercício de funções no sector bancário.
Que pena, de facto, que este julgamento não tenha decorrido nos “States”, onde por certo o banqueiro mais badalado e mais sortudo do nosso país já estaria à sombra há muito tempo a pagar à sociedade pelos excessos e desvios cometidos.
Nada temos com os senhores magistrados que exercem as suas funções nos tribunais portugueses, sejam eles do Ministério Público que investiga, avalia, tira conclusões e propõe sanções ou dos Juízes que ouvem, refletem e ditam sentenças. Temos sim com a justiça portuguesa que não obstante as duras criticas que vamos lendo nos jornais e uma ou outra medida tomada pelos sucessivos governos, se continua a mostrar lenta, permissiva às inúmeras habilidades processuais e branda para os delinquentes quer sejam insinuantes e bem aperaltados banqueiros, assaltantes encapuçados ou incendiários dementes e vingativos.
O caso do Banco Privado Português, BPP, por exemplo, onde os depositantes viram desaparecer os seus investimentos catalogados de “retorno absoluto” e que só agora vai à barra dos tribunais é um bom testemunho do que aqui deixamos registado.
Claro que no BCP o homem não está sozinho no processo, tendo como seus acólitos nomes bem conhecidos da banca e cujas punições estão avaliadas também em milhões de euros.
É que durante anos, esta elite financeira driblou os mercados, fintou os confiados depositantes, fixou valores e escondeu prejuízos. Viveram à fartazana! Mesmo assim, os seus advogados com o rosto mais seráfico deste mundo, clamaram pela sua inocência…
Para bem de todos, em defesa da dignidade do país e suas instituições, era desejável que processos desta e doutra natureza não se arrastassem indefinidamente no tempo, amolecendo provas, esbatendo razões de tal modo que a verdade vá definhando até que, incapaz, soçobrará à argucia e manha dos defensores.
Só assim, os eleitores e contribuintes deste país voltarão a ter confiança nas suas instituições.

Porto, 16 de Outubro de 2013

José Manuel Pavão

4 comentários:

mario carvalho disse...

Caros amigos

tenho muito orgulho em que o Dr José Manuel Pavão me considere seu amigo, me tenha acompanhado e apoiado a defesa do Vale do Tua e da sua linha de caminho de ferro (parte integrante porque desenvolve sem "destruir"), sem reservas.

Enquanto os grandes interesses, internacionais se preocupam em #afirmar" as suas posições( veja-se o que aconteceu com os "financeiros") .. tantos traidores e sabujos.. tipo Miguel de Vasconcelos... vendlhões.. aproveitam as migalhas e cuspidelas.. para engordar.. à custa do sacrifidio de nossos antepassados .. de 1000 anos .. PORTUGAL .. TEM HISTÓRIA ...

OS AMERICANOS DOS USA... TIVERAM A SUA GÉNESE NOS CRÁPULAS, ASSASSINOS E ESCÓRIA MUNDIAL.. PARA ONDE FORAM DEGRADADOS..

..

vivem à custa do sofrimento do mundo...

porque a " PEÇONHA" está lá..

mas vivem no terror e no medo... porque vivem do terror e do medo

...

abraço amigos

mario carvalho

ps . O Dr Jardim... o dono de tudo.. acaba enxovalhado, apelidado de gatuno, trafulha, vigarista .. transmitirá aos filhos, netos e a todos os Jardins de estrumes o seu estigma.... :

- quantos PORTUGUESES MORRERAM `A FOME PARA ELES "CAGAREM" LAGOSTAS inteiras

e quando estes imbecis.. deambularem pelos corredores dos hóspitais, a cagarem para o saco , com uma mão no tubo soro, a outra na algália, com os olhos ESBUGALHADOS a olhar para a porta, na ansia e expectativa de alguém os venha visitar...

a única " PESSOA::: TIPO GENTE" que os acompanha é a senhora da limpeza que eles roubaram toda a vida.

E... alguns meses depois.. em letras pequeninas... no local dos anuncios das "meninas" ..


Após doença prolongada faleceu..

motivo:

ESTRUME A MAIS..

abraço

mario sales de carvalho


Anónimo disse...

«Os três principais administradores do Banco Privado Português (BPP) - João Rendeiro, Paulo Guichard e Fezas Vital -, receberam 6,4 milhões de euros em 2008, ano em que a instituição faliu. Só João Rendeiro, antigo presidente do conselho de administração, arrecadou 2,8 milhões, segundo uma tabela de vencimentos incorporada no processo de falência do banco, que corre no Tribunal do Comércio, em Lisboa. Os ordenados dos antigos administradores eram divididos em várias parcelas: salário-base, plafond de despesas, complemento "forex", prémio anual e outro plurianual.» [DN]
... E andam por aí em liberdade, todos contentes ! Agora devemos perguntar ao Ministério Público, se os banqueiros se chamassem José Sócrates ? Não teriam já perguntado pela prima e pela tia, etc ?

mario carvalho disse...

outros piratas

http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2013/10/os-piratas-da-energia.html

mario carvalho disse...

http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/o-tua-a-edp-e-o-tio-da-america-1610894

OPINIÃO
O Tua, a EDP e o tio da América
HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS 31/10/2013 - 10:34
As medidas compensatórias da barragem de Foz Tua aproximam-se de uma lista de pedidos ao tio rico da América.

vale a pena ler no Publico...

....