22 julho 2013

Aquautopias

Aquafixe” é o nome de um parque de diversões aquáticas que vai nascer na Foz do Sabor em Moncorvo.
 O investimento ronda os 5 milhões de euros, comparticipados em 65% por fundos do QREN.
O equipamento vai ocupar cerca de 4 hectares e estará preparado para receber mais de 2 mil visitantes por dia, em época alta. A atracção turística vai garantir cerca de 35 postos de trabalho fixos e 70 sazonais.
Diz o empresário da Sebelcaturis Animações“O micro-clima, a beleza desta região, os cruzeiros, a proximidade com Espanha penso que são mais do que razões para este investimento”. Daqui
 O parque aquático deverá ser inaugurado em Julho do próximo ano, ao passo que a unidade hoteleira estará pronta no Verão de 2015.

No concelho de Carrazeda constroi-se uma barragem para o desenvolvimento do país (ou será da EDP?), na esperança de assistirmos a um corropio de veleiros a descer a estrada do S. Lourenço,  ou quicá na certeza da realização de um cruzeiro entre Mirandela e o Tua, em que os turistas comecam por fazer uma primeira escalada de 200 metros no paredão da albufeira e aí visionar na alvura do cimento pintado de branco uma locomotiva a vapor. Cruzeiro, que há-de enxamear de unidades hoteleiras e parques aquáticos as margens do Tua. Em troca ainda nos hão-de dar quinhentos metros de alcatrão para concluir a variante e uns euros para umas obras numa ou outra igreja.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceu-se do teleférico do alto do Senhor da Boa Morte até ao S. Lourenço. Não se lembra do que projectámos em Carrazeda, no Centro de Apoio Rural?
JLM

Anónimo disse...

Pois é!
Nada se sabe, nada se discute, tudo fica no segredo dos diminuidos, sim, porque esta mania dos projetos em segredo, só faz parte de mentes mesquinhas e icompetentes!

Anónimo disse...

http://bombeirosparasempre.blogspot.pt/2013/07/jornal-o-crime-mega-incendio-ajuda.html#ixzz2ZOrZwREK


Destruição de trás os montes

Anónimo disse...


criação de tabalho escravo na barragem do tua




ACT deteta horários de trabalho "inaceitáveis" na barragem do Tua
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
19:57 Terça feira, 23 de Julho de 2013 |

Bragança, 23 jul (Lusa) -- A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) detetou hoje operários a trabalharem quase o dobro do horário permitido por lei na barragem de Foz Tua e autuou várias empresas que estão a executar a obra.

O incumprimento dos limites dos tempos de trabalho foi "a maior infração" registada numa ação inspetiva ao estaleiro que se estende pelas duas margens do rio Tua, nos concelhos de Alijó (Vila Eeal) e Carrazeda de Ansiães (Bragança), segundo adiantou à Lusa o inspetor geral da ACT.

Pedro Pimenta Braz participou na inspeção e constatou que "a maioria dos trabalhadores inicia os seus trabalhos às 08:00 e termina às 19:00 todos os dias" e detetou "mesmo alguns subempreiteiros com registo de tempos de trabalho das quatro da manhã e das seis da manhã às sete da tarde".



Ler mais: http://visao.sapo.pt/act-deteta-horarios-de-trabalho-inaceitaveis-na-barragem-do-tua=f742386#ixzz2Zw5Xg6r9