16 dezembro 2012

PS aposta num independente em Carrazeda de Ansiães

"O PS de Carrazeda de Ansiães escolheu hoje o independente João Sampaio para candidato às Autárquicas de 2013 num concelho do Distrito de Bragança liderado pelo PSD e onde os socialistas nunca foram poder.
O candidato oficializado hoje tem 55 anos, é inspetor da Educação, natural de uma freguesia do concelho, Zedes, e esta será a terceira vez que entra, como independente, na corrida autárquica no concelho, onde atualmente é eleito na assembleia municipal.
Como contou à Lusa, a primeira candidatura remonta à década de 1980, num projeto apoiado pelo PRD, e na segunda, em 2009, fez parte do movimento independente lirado pelo social democrata Olímpia Candeias, que tirou a maioria ao presidente eleito do PSD, José Luís Correia, que se recandidata a um segundo mandado, em 2013.
João Sampaio afirmou à Lusa que a sua motivação não é a ideologia política, mas "uma questão de cidadania".
O candidato disse ter "consciência da realidade" política do concelho, que sempre votou maioritariamente à direita, mostrando-se disponível para "fazer tudo por tudo para que essa tendência se desmorone e as pessoas não se sintam intimidadas ao votar".
Nos próximos meses promete dar-se "a conhecer ainda mais porta a porta para que as pessoas vejam" o seu programa e o que tem "para oferecer".
Os pormenores serão apresentados "em tempo oportuno", mas as linhas orientadoras passarão, segundo disse, pelo conhecimento, cultura, turismo, questões sociais e a aposta nas mais valias da agricultura e património do concelho banhado pelos rios Douro e Tua.
João Sampaio é licenciado em Filosofia, começou a sua atividade profissional como professor no concelho vizinho de Vila Flor e lecionou em outas zonas do país.
Vive em Bragança, mas garante ser uma presença assídua em Carrazeda de Ansiães, onde mantém a casa de família na aldeia de Zedes.
O candidato tem também uma ligação à área da Comunicação Social com colaborações em vários órgãos da imprensa nacional e regional.
(...)

Daqui

13 comentários:

Unknown disse...

Parabéns amigo João.È preciso ter coragem, mas se a tarefa parece dificil, sei que com trabalho, com vontade e apoio dos amigos, é mais simples.Ma verdade te digo, após a tua decisão vem para o terreno, conviver com o pessoal no Café, falar às pessoas do projecto que te anima e não há tempo a perder. Olha que o actual PC,ainda não deixou de andar em campanha, a ultima iniciativa foi o jantar para os idosos.

Luis Bartolomeu disse...

Fico sinceramente muito contente.Fazer política não é ser servido, mas pelo contrário, servir os outros.Por tudo o que conheço de si, penso que tem o perfil adequado para exercer tais funções, para levar a democracia e a liberdade aos locais mais recônditos desse concelho, para exercer poderes com total isenção, para levar a essa população tudo o que ela merece: DIGNIDADE. PROSPERIDADE,IGUALDADE e RAZÃO DE VIVER.Muita força pois o caminho não será fácil, mas com a sua vontade de vencer, conseguirá desviar as pedras que possívelmente o farão, algumas vezes, tropeçar.Portugal precisa de gente nova, decidida, capaz e com objetivos claros e humanistas.FORÇA!
Luis Bartolomeu

Anónimo disse...

Veremos, mas parece-me pouco! Estou a vê-lo muito sozinho, embora em saco de gatos assim se resista melhor.Isto é a Carrazeda que sempre foi, e no seu melhor! Jáo nem os doutores se ajudam uns aos outros e isso é muito mau!
Mas também, quando se é membro da ass. municipal e se abandona Zedes no contexto da reorganização das fregueias...não sei se não estará tudo dito!
Desejo muito a mudança porque o que está lá é uma insuficiência tenebrosa, mas num concelho como este, enfim, tudo é possível!
SLS/

Anónimo disse...

Ó Sr barreiras Pinto... parece uma pessoa com tanta audácia e visão sóbria mas escapa-lhe o pormenor que todos os antigos presidentes tiveram assento nesta ceia comunitária com os idosos, funcionários e respetivos familiares.

V.C

Anónimo disse...

A ceia de natal será dos males menores, pois, afinal, todos os que por ali passam as promovem, realizam e pagam, mas sem ser do bolso deles, claro!
Somos todos nós que as pagamos, mas enfim...
E se este que agora está no poder se convence que ganha as próximas só porque "parece" muito bem comportadinho e que sorri convenientemente aos meninos e às meninas,aos velhinhos e velhinhas, parece-me que não será só por aí!
Aliás, só a fragilidade dos candidatos restantes o levará a ganhar, porque as pessoas dizem: - Bom, e tal..., mas, mais uma vez, do mal o menos...
Ora isto, mais uma vez também, só demonstra que quem pode, não quer e quem quer não pode.
Efetivamente!
SLS

Abcdesporto disse...

Olá Amigos:
Antes de mais, deixem que vos deseje com muito carinho Uma Excelente Entrada em 2013, porque pelo que me parece, não vai ser grande coisa, (nem a entrada não o seu decurso), nomeadamente para quem fáz do trabalho um ideal de vida.

Vamos de encontro ao tema que está lançado no tabuleiro da mesa!

Segundo o meu ponto de vista, um Candidato de qualquer partido que se candidate às próximas eleições autárquicas deverá ter o seguinte perfil político:

1º Não Ser influenciável,

2º Ser uma pessoa humilde e com vontade para trabalhar,

3º e principal, ser conhecedor da realidade politica, social e cultural da terra onde se candidata, de outra forma, continuaremos a perder o comboio do desenvolvimento da cultura e do desporto da nossa terra.

TENHO DITO meus amigos…

Feliz ANO 2013,
São os Votos sinceros do Abcdesporto/C.Fernandes

Anónimo disse...

O concelho não precisa de um “presidente da junta”. Também não precisa de um megalómano e prepotente. Tivemos o segundo e os resultados estão à vista ao ponto do primeiro se lamuriar da megalomania daquele mas que ele próprio durante anos apoiou. Eu não consinto esta hipocrisia. Não me sinto bem com esta forma de estar. Afinal, como posso eu queixar-me daquele a quem devotei o meu incondicional apoio durante anos? Há contudo quem não saiba desta culpabilidade ou não quer saber. Há quem saiba mas o encosto deve manter-se e, há quem saiba mas…em frente.
Resumidamente o concelho precisa de alguém com cultura e inteligência q.b. para perceber que só chamando a si todas as forças vivas do concelho – comerciantes, industriais, associações, centros de dia, etc. etc. e particularmente juntar todos aqueles que saibam de uma forma séria e desinteressada, independentemente do credo ou confissão e em conjunto discutir e acertar ideias que sejam exequíveis dentro das limitações financeiras sobejamente conhecidas e coloca-las em prática num prazo de 4 a 8 anos. Precisa-se de quem SAIBA Olhar e Admirar o nosso concelho aproveitando-o e retirando dele tudo aquilo que ele pode dar. Não podemos dar ao concelho aquilo que ele não consegue suportar.
Claro está que isto não está ao alcance de um qualquer e muitos menos do actual presidente muito limitado (creio que pela sua natureza) no saber envolver, motivar e chamar a si com a necessária credibilidade o “seu rebanho” tresmalhado e para cuja “tresmalha” também contribuiu. Perdoem-me a frontalidade mas a mim não me engana!
Muitos de nós ano após ano tem expressado mais ou menos significado idêntico ao que agora aqui escrevo mas tem sido inconsequente. Lamento pelo meu concelho o tempo perdido porque de ora em diante como todos sabemos será muito difícil levar por diante muitas e ideias e projectos. É portanto inevitável que olhe para trás e perceba o que poderíamos e ser e não somos, o que deveríamos e não temos, o que temos e não deveríamos ter.
Desconheço este senhor que agora se apresenta mas temo que mesmo sendo alguém com capacidades e com a visão que eu idealizo, venha a cair aos pés da pobreza cultural que tanto nos tem prejudicado.
Um feliz 2013 a todos.

Ateu Versão/2012

Anónimo disse...

Claramente, o concelho tem estado sempre a perder, com os presidentes que o partido da "chaminé" tem tido na Câmara. Carrazeda nunca conheceu outro partido a não ser o PSD. O seu estado de não desenvolvimento deve-se a esse partido que sempre escolheu o candidato/presidente não pelas capacidades ou projetos para o Concelho,mas simplesmente porque são fieis ao aparelho, o qual dominam e manipulam,desde sempre.São sempre os mesmos rostos, as mesmas famílias que dominam e controlam, simplesmente porque querem continuar a perpetuar as mordomias e interesses pessoais e de grupos.Por isso, um "presidente de junta" ou qualquer "zequnha", o resultado seria o mesmo.

Anónimo disse...

Estou mais contente e até aliviado!
Começo a ver aqui espelhadas opiniões corretas, assertivas, plenas de oportunidade!
Começo a ler interrogações e exclamações apropriadas que significam mais cidadania, tolerância e oportunidade!
Claro está que, por vezes, havemos de saber ler e interpretar justos desabafos reprovadores de indecências políticas como compadrios, favores inconcebíveis, mordomias disparatadas, mentiras escusadas, promessas vãs...
Mas isso são os chamados custos como sói dizer-se -QUEM ANDA À CHUVA,MOLHA-SE!- e alguns molham-se com gosto, apenas porque querem.
Desejo muito que os reparos feitos e a fazer, os caminhos indicados, as ideias boas que sirvam os interesses do nosso concelho, objetivem para que se mude de linha, não porque a agulha se tenha avariado, mas porque conscientemente o comando seja efetuado segundo as regras do bom planeamento.
Estaremos cá para ver e colaborar, (EM JEITO DE BRINCADEIRA) contando sempre que o Ex.mo administrador deste blog há-de ser por continuidade, pessoa em quem se confie! Não porá concerteza, qualquer "bloco" à frente dos concorrentes ao município, sem prejuízo de que o Bloco de Esquerda haverá de concorrer também, claro!
SLS

josé alegre mesquita disse...

No que me respeita e sou um dos administradores não enfio qualquer carapuça, quanto às perspectivas e subentendidos está com certeza a olhar-se ao espelho. Seja concreto e aponte faltas de coerência e continuidade, se não, vá dar uma volta por aí.

Anónimo disse...

Anda por aqui muita gente enganada, afinal de que partido era o Mário Joaquim, de que partido eram alguns vereadores que passaram pela cãmara municipal, pelo menos sejam sinceros e honestos consigo mesmos.Olhem que a hipocrisia e o mal dizer não leva a lado nenhum.

Anónimo disse...

Mários(s) Joaquins(m/s) há muitos...
Se se refere ao que foi presidente de Câmara até fins de década de 90 do século passado, então esse era do CDS!
A menos que todos tivéssemos sido enganados!
Porém não haverá mal nenhum em ser independente, mas olhe que em tal tempo, os independentes, se os havia não se notava.
SLS

Anónimo disse...

Confesso que já havia algum tempo que não entrava no blog do "pensar ansiães", embora o tenha sempre feito com bastante regularidade. Mas fiquei deveras surpreendida,pela positiva,quando hoje tomei conhecimento que o Dr. Sampaio é candidato à Câmara de Carrazeda de Ansiães! Fico muito satisfeita, já que conheço o Dr. Sampaio há muitos anos, e, conhecedora dos valores morais que pautam todos os seus comportamentos e o seu amor à terra que o viu nascer, estou certa que o concelho, e sobretudo os carrezedenses, terão muito a ganhar se lhe derem um voto de confiança, e em conjunto, delinearem um programa objectivo que contribua para um desenvolvimento realista, integral e sustentado do concelho, rico e com muitas potencialidades
por aproveitar. Estarei aqui para dar o meu possivel apoio. Pessoa de causas justas, perseverante, amigo do povo e do seu bem estar, irá fazer renascer e recriar essa terra como se de um filho se tratasse. FORÇA, Dr. Sampaio.
Mónica Seixas